terça-feira, 10 de outubro de 2017

Raimundo Lídio presidente do Iterma participa da reunião em Newton Belo

Iterma-Maranhão

Presidente do ITERMA participa de reunião no município de Governador Newton Bello

Presidente do Iterma, Raimundo Lídio

Na última sexta-feira (06/10), o Presidente do ITERMA (Instituto de Colonização e Terras do Maranhão, participou de reuniões para mediação de conflitos agrários, no município de Governador Newton Bello, a 297 km de São Luís. O ITERMA faz parte do sistema da SAF (Secretaria de Estado da Agricultura Familiar), juntamente a AGERP-MA ( Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão), vinculadas ao Governo do Maranhão.

A reunião foi realizada no Sindicato Rural e em seguida no acampamento dezesseis de abril, que faz parte do Movimento Sem Terra. A área foi titulada recentemente mas continua com conflitos agrários entre populares e fazendeiros. A presença do presidente no local foi importante para consolidação do acampamento, que possui mais de 150 famílias, com escola, Igrejas, sistema de água, sendo reconhecido como um dos maiores polos produtivos de Governador Newton Bello.




Raimundo Lídio, aproveitou a ocasião e levou as informações sobre as políticas de créditos referentes a reforma agrária, como Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) que financia projetos individuais ou coletivos, que geram renda aos agricultores familiares e assentados da reforma agrária. 

“Continuaremos firme no propósito do Instituto, de executar a política agrária do Estado do Maranhão, com ações totalmente voltadas para a organização da estrutura fundiária e diminuição da pobreza extrema, conforme orienta o Governador Flávio Dino." Destacou Raimundo Lídio, presidente do ITERMA.





Neto Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário