domingo, 29 de outubro de 2017

Tutóia agradece a visita do Reitor da UEMA na tarde de domingo(29)

Educação com o futuro próximo

Reitor da(UEMA), Gustavo Pereira da Costa, esteve visitando as instalações da antiga escola agrícola em companhia de assessores e da deputada federal Luana Costa(PSB). A parlamentar disse aos presentes durante a palestra que até o final de Novembro/2017, estará tendo toda atenção em sua cota parlamentar à disponibilizar as últimas  emenda/2017, para educação no Maranhão. E o município de "Tutóia" através das parcerias e as necessidades que urgentemente precisa ser restaurado todo os programas da UEMA, mas parabenizou a dedicação do novo coordenador do polo Tutóia, na pessoa do professor biólogo Alexandre Lago, e a boa vontade do gestor municipal em restaurar o prédio mesmo em fase de andamento. 

O REITOR, Gustavo, falou das saídas conciliatória quando existem as vontades de investimentos dos governos, no Brasil e Estado, o ensino à distância e presencial das universidades só funcionam através das Emendas Parlamentares dos Deputados. Enquanto o governo Federal no longo dos anos não tem tido prioridades à importância dos grandes investimentos. Disse o REITOR, que no Maranhão, tem sido importante as Emendas Parlamentares pela Deputada Luana Costa, na liberação das suas Emendas para UEMA.

Entre as autoridades estiveram presentes: Vereador Paulo Rogério, Secretário de Turismo Giovane Júnior, Secretário Adjunto de Educação-Bernardo Oliveira, Chefe da Comunicação do Município, Secretário de Saúde de Paulino Neves-Sr. Amadeus Araújo. Professores do município e  estado, como Bernardo Pedro, Professora Lourdes Ramos-Gestora da Escola Estadual-Casimiro de Abreu. etc... Pastor Jerniel-Igreja Assembleia de Deus, Pastor Marcos e outros. 

Foi mais um dia marcante nesse município com a visita do Reitor-Ma, e alunos que muito em breve estarão estudando no novo polo restaurado pela Prefeitura Municipal de Tutóia-Bom Gosto.

                                          Reitor-UEMA, Gustavo Pereira

                                     Deputada Federal(PSB), Luana Costa-Ma





   Imagem: Professora Regina-Coordenadora do Programa "Ensinar" ao lado da deputada federal Luana Costa(PSB), Reitor-Gustavo à direita da imagem.
     Vereador e Professor Paulo Rogério, fala da importância da UEMA, em Tutóia


          Arquivo do Blog/29-10-2017



Nenhum comentário:

Postar um comentário