sábado, 7 de outubro de 2017

Maranhão terá disputas acirradas em 2018. Veja!

Seis deputados federais não disputarão reeleição em 2018

Deputados federais Waldir Maranhão, Weverton Rocha, Eliziane Gama, Sarney Filho, Pedro Fernandes e José Reinaldo
Deputados federais Waldir Maranhão, Weverton Rocha, Eliziane Gama, Sarney Filho, Pedro Fernandes e José Reinaldo
Faltando um ano para as eleições de 2018 e agora com a declaração da ex-governadora Roseana Sarney de que será candidata ao governo podemos dizer que de fato teremos uma disputa bem acirrada para o mais alto cargo politico do Estado.
Quem vai ganhar? Essa resposta ainda não podemos obter. Mas, saindo da seara majoritária e entrando na proporcional, o que já pode ser considerada como certa é a retirada de pelo menos seis fortes candidatos ao cargo de deputado federal.
Waldir Maranhão, Sarney Filho, Eliziane Gama, José Reinaldo e Weverton Rocha já confirmaram que irão disputar uma das duas vagas ao Senado da República.
O deputado Pedro Fernandes já tinha declarado na última eleição que aquela seria a sua postrema disputa e que agora irá trabalhar para eleger o filho, Pedro Lucas, vereador de São Luís.
Todos acima juram de pé juntos que não irão abrir mão de jeito nenhum de suas decisões, e se isso se confirmar, cria-se portanto um grande problema para o governador Flávio Dino pois este terá que administrar o desejo de quatro aliados, HOJE, para que não se torne adversário, AMANHÃ.
Em situação cômoda encontra-se o deputado Weverton Rocha que já teve declarações públicas do partido do governador que será um dos escolhidos para compôr a chapa majoritária em 2018.
O ex-governador Zé Reinaldo diz que Flávio Dino deve a ele seu ingresso na carreira política e que agora seria considerada uma traição se o governador não o escolhesse como segundo nome para a chapa.
Para o deputado Waldir Maranhão é certo sua escolha como segundo nome para a chapa, pois, de acordo com ele, aquela medida de tentar anular a votação que afastou a então presidente Dilma Rousseff quando ele se tornou presidente da Câmara dos Deputados, teria sido uma orientação de Flávio Dino no intuito de salvar a aliada, mesmo se predispondo ao ridículo nacional, mas valeria o sacrifício já pensando em 2018.
Já no caso de Eliziane Gama a coisa é até mais complicada. Mesmo não tendo declarada a sua candidatura ao Senado, a deputada teria pontuado melhor que Waldir e Zé Reinaldo juntos, tornando-se agora uma das principais opções para compor a chapa majoritária dos Palácio dos Leões.
Existe portando três bodes na sala. Cabe a Flávio expulsar dois deles.
Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário