quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Balanço do Beach Soccer na última semana de dezembro/2017 em Tutóia

Prefeito Romildo Damasceno participa de reunião com atletas da Seleção Tutoiense de Beach Soccer

Prefeito Romildo Damasceno recebeu na Prefeitura Municipal, atletas que fazem parte do “Projeto Bolsa Atleta”. O Programa Municipal de Incentivo ao Beach Soccer, visa incentivar os atletas da modalidade Beach Soccer. O projeto tem por objetivo valorizar e beneficiar atletas e projetos esportivos do Município de Tutóia em competições regionais, estaduais e nacionais. Durante a reunião, que aconteceu na última sexta-feira (22), Romildo Damasceno parabenizou os atletas pelo desempenho que apresentaram em 2017 e se comprometeu a continuar apoiando o esporte. 
O programa municipal foi notícia na imprensa nacional e recebeu elogios da CBSB - Confederação de Beach Soccer do Brasil reconheceu a importância da iniciativa da Prefeitura Municipal de Tutóia em relação ao esporte. Romildo Damasceno, ressalta que esse programa tem um impacto muito positivo, pois ele possibilita que atletas possam se dedicar ao esporte, tendo  possibilidade de profissionalização e crescimento na carreira. 
2017 foi um ano de conquistas para os atletas que fazem parte do programa. Entre as realizações dos atletas, pode-se destacar o atleta Datinha, que participou da conquista da Copa do Mundo de Beach Soccer 2017, onde foi eleito o terceiro melhor jogador da Copa do Mundo das Bahamas.  O jogador Eudim, foi campeão da Supercopa da Itália de Beach Soccer 2017, pela equipe do Sambenedettese e foi eleito o melhor jogador do campeonato.  
A Seleção Tutoiense venceu a Copa dos Campeões de Beach Soccer Maranhense 2017. Atletas da Seleção Tutoiense foram convocados para representar o Brasil na Copa Libertadores de Beach Soccer. Paulinho, que é atleta da Seleção Tutoiense de Beach Soccer e contemplado do programa “Bolsa Atleta”, disputou o Mundialito de Clubes de Beach Soccer, defendendo o Sporting Clube de Portugal. E uma iniciativa que veio reforçar o plano de ação de incentivo ao esporte foi a abertura da Arena Manoel Zuzu, que tem o objetivo de proporcionar conforto aos atletas que não tinham a mínima estrutura para a prática de esportes.

Fonte: SECOM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário