segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

TUTOIA. Vereador do PDT, Raimundo do Sintraf pede cancelamento da eleição da Câmara do dia 01-01-2017


Câmara em Foco

 Vereador do PDT, protesta voto declarado antes de ser depositado na urna, na escolha do novo presidente eleito da Casa.

Durante a sessão do dia 1º de Janeiro/2017, na eleição da Casa Legislativa, após apresentação das duas chapas concorrente entre os dois candidatos de um lado o vereador Caciano(PSDB), outro Raimundinho de Seriema(PP), onde duas votações foram realizadas regimentalmente por ter sido empatada por 6 a 6.

A sessão que era conduzida pelo vereador Zé de Mar(PRB), considerado o mais idoso dos treze parlamentares teve seu bate-boca após a primeira votação onde a vereadora Jamilza Baquil(PR), segundo o protesto do vereador Raimundo Sintraf(PDT), a vereadora feriu o regimento da Casa, em declarar o voto na tribuna antes de depositar na urna enquanto seguia a votação normal.

Raimundo do Sintraf(PDT), pediu à mesa Diretora, cancelamento da eleição pela quebra do rito do regimento, após declaração da vereadora de forma antecipada. Assim o vereador Enilson Santos(PP), que auxiliava o vereador Zé de Mar(PRB), disse que a sessão que continuava transcorrendo com suas normalidades de acordo com o Regimento da Casa.

Por duas vezes Sintraf vereador, pediu cancelamento da eleição que escolheria o novo presidente que estará no mandato por dois anos entre 2017 a 2018.

Entenda

Dois protestos foram anunciados por Sintraf. Primeiro voto anunciado e segundo, o vereador vencedor da eleição não foi pedido pelo presidente que conduzia a sessão do dia que  não houve conferência nos documentos dos candidatos para constatar quem levaria a vitória com a maior idade de nascimento. Assim Raimundinho de Seriema, foi o vencedor por idade. De acordo com seu regimento.

                  VEREADOR DE TUTOIA, RAIMUNDO DO SINTRAF(PDT), PEDE PARA SER REGISTRADO EM ATA, O SEU PEDIDO DE CANCELAMENTO DA ELEIÇÃO, POR FERIR O REGIMENTO DA CASA DOIS MOMENTOS DA SESSÃO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário