sábado, 11 de novembro de 2017

Sociedade Tutoiense participa da reunião. Tutóia não quer presídio

Segurança em Tutóia


Manhã de sexta-feira(10), sociedade, comissão do Movimento Tutóia, não quer Presídio, autoridades de segurança do governo do Maranhão, Prefeito Municipal de Tutóia, representantes do Legislativo, representantes dos servidores público(Sinsputsampan), delegado de polícia civil, secretários municipal, representantes eclesiásticas. etc... mídia local. Ontem na manhã de sexta(10)estiveram presentes para entender e ouvir das autoridades do estado(Segurança)uma das mais polêmicas discussão da semana em Tutóia, na instalação de uma Unidade Prisional que sofrerá alterações para atender a população carcerária com o objetivo em suportar nas primeiras adequações de 60 presos segundo um dos secretários de administração penitenciária do governo do Maranhão, ao ser indagado por populares durante a reunião.

O prefeito Municipal de Tutóia, durante sua fala disse na reunião ser à favor das melhorias de manutenção da Unidade, e é contra uma instalação de presídio. Mas acredita que o governo do Maranhão, possa mostrar todas as condições e critérios de administração de ressocialização dos presos já que a área oferece condições de ampliações. Romildo Prefeito, ressaltou os índices positivo na Segurança Pública em Tutóia, das duas viaturas, motocicletas, viatura da Guarda Municipal, capacitação da Guarda e agora aulas são dadas aos agentes da guarda para entender o que é a Legislação. Disse o prefeito que entende a sociedade e onde precisa acompanhar os investimentos vindo ao município com a parceria via ao governo do Maranhão.

Professor Paulo César(empresário), um dos membros do Movimento Tutóia, Não Quer Presídio, disse as autoridades de estado, que o município foi surpreendido com as decisões da instalação já decidida pelo governo do Maranhão. Enquanto outros investimentos de emergência também é merecedor este município(Água tratada, Escolas Digna, Manutenção do Ensino Médio, Transporte Escolar. etc... Um dos participantes da reunião do segmento turístico disse aos presentes que no Brasil e nas cidades que sofreram modelo de instalações dessa mesma finalidade onde os rumos da cidade tomaram diferentes e preocupante no desenvolvimento de uma cidade que está com suas portas abertas para desenvolver-se a potência do turismo em toda região. 

Padre e Pastor, de segmentos religiosos participaram da reunião e disseram estarem preocupados com os rumos de Tutóia, caso não haja uma explicação do Estado, e acompanhamento das autoridades local desse município. Presidente do Sinsputsampan(Elivaldo Ramos), ressaltou ser contra as instalações do Estado, e na qualidade de membro do Conselho da Comunidade, disse que ainda é preciso reunir com as forças que representam a segurança e da justiça para tentar rever os melhores destinos das instalações através de uma reunião já pré-agendada para o dia 30 de Novembros de 2017

Assim quase 3 horas de discussão no Centro Paroquial-Centro de Tutóia, as autoridades de estado e desse município, o Juiz da Comarca de Tutóia, estiveram discutindo os rumos de segurança pública dessa cidade onde já foram e estão instalados vários agentes como funcionários da Unidade Prisional-Estado. Aguardamos os próximos passos do Estado em Tutóia.

Foto: Autoridades de estado, Município, Eclesiásticas, Sindicato, Legislativo, Executivo


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. E necessário reverter isso, nossa cidade e pequena e precisar ser melhorada em outras coisas que mais precisa como a Educação e Sude e Saneamento e mais Seguranca.
    E como vir em uma reportagem que assisti: "O MUNDO NAO PRECISA DE MAIS UNIDADES PENITENCIARIA E SIM DE MAIS ESCOLAS PARA EDUCAÇÃO".
    Porque dessas Unidades Penitenciaris os indivíduos nao iram sair melhore e Educados e sim piores.....
    #EUSOUCONTRA..

    ResponderExcluir