sábado, 11 de novembro de 2017

Diretoria de Comunicação lança primeira edição da Revista Rangedor

A Diretoria de Comunicação da Assembleia Legislativa lançou, na quinta-feira (9), a Revista Rangedor, que em sua primeira edição traz um pouco das manifestações culturais, religiosas e os sabores do Maranhão. A publicação, de periodicidade trimestral, foi bastante elogiada pelos parlamentares, que parabenizaram a diretoria pela iniciativa.

Nesta primeira edição, a revista traz reportagens sobre o tradicional abacaxi de Turiaçu; o Ritual da Menina-Moça da aldeia indígena Guajajara; a obra de construção do Parque Estadual do Sítio Rangedor; a Festa do Divino Espírito Santo de Alcântara; entre outras matérias especiais sobre a cultura maranhense.
“É uma excelente iniciativa da Diretoria de Comunicação da Assembleia e gostaria, inclusive, de parabenizar pelo nome da Revista Rangedor. Achei bastante interessante, porque identifica bem a Casa e, sobretudo, esse projeto grandioso que está sendo trazido pelo Governo do Maranhão”, destacou o deputado Bira do Pindaré (PSB).
Já o deputado Cabo Campos (DEM) classificou a publicação como mais uma ferramenta de comunicação com o povo. “A equipe de comunicação da Assembleia Legislativa marca mais um golaço com essa revista, onde está trazendo a questão da cultura maranhense”, afirmou.
A deputada Graça Paz (PSL) também elogiou a iniciativa. “Está de parabéns a nossa Assembleia, que tem uma comunicação maravilhosa. Quero parabenizar o presidente Humberto Coutinho, que prima por isso”, assinalou.
O deputado Marcos Caldas (PSDB) disse que espera que as publicações continuem, para que a população possa ter acesso a toda essa informação. “Gostei muito da revista, vou levar para casa e mostrar para a minha família, pois acho que é muito importante para nós que somos do Maranhão”, declarou.
Jacivaldo Guajajara garantiu o seu exemplar para mostrar a toda a aldeia indígena a reportagem sobre o Ritual da Menina-Moça, tradição secular da tribo. “É bom nossa cultura ser vista não só dentro da aldeia, mas fora também. A revista é importante, pois o povo branco vai ler e saber como é a festa e ter interesse de conhecer, pois o povo indígena está um pouco esquecido”, assinalou.
A Revista Rangedor é uma produção do Núcleo de Jornalismo Impresso da Diretoria de Comunicação, que é responsável também pela produção de jornais mensais e edição de três livros sobre a história do parlamento maranhense. “Infelizmente, até então, não tínhamos nenhum registro físico do que acontece na Assembleia Legislativa. Agora, temos um jornal mensal, uma revista trimestral e publicações de livros, como o que fala sobre a legislatura 2015-2019, o livro das parlamentares maranhenses e, também, de histórias que envolvem o parlamento”, ressaltou Carlos Alberto Ferreira, diretor de Comunicação da AL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário