quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Rede Ouvidoria é criado no Maranhão

Ouvidorias se unem em Rede no Maranhão

Desembargador Ricardo Duailibe, presidente em exercício do TRE-MA, representou a Ouvidoria da Justiça Eleitoral maranhense
O desembargador Ricardo Duailibe, presidente em exercício, representando a Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral, assinou nesta quarta-feira, 1º de novembro, protocolo de intenções de criação da Rede de Ouvidorias, uma iniciativa da Secretaria de Transparência e Controle, através da Ouvidoria-Geral do Estado, concretizada durante o I Seminário da Rede de Ouvidorias do Maranhão.
As autoridades que compuseram a mesa foram: ouvidor-geral Gilberto Waller Júnior (União), secretário Rodrigo Lago (Transparência e Controle), ouvidor-geral Marcos Caminha (Maranhão), superintendente Francisco Alves Moreira (Controladoria-Geral da União), procuradora Rita Batista (ouvidora do Ministério Público), conselheiro Washington Oliveira (Tribunal de Contas do Estado) e prefeito Dutra (Paço do Lumiar).
O secretário Rodrigo Lago ressaltou a importância da integração das ouvidorias para prestação de serviço de excelência para o cidadão. “Nós não queremos ser um repositório de reclamações, queixumes e críticas do povo. Nós temos que receber essas críticas, sugestões e reclamações, tratar devidamente e responder efetivamente ao cidadão. Esse é o desafio que está sendo lançado hoje, nesse Seminário, onde foi feito o lançamento da Rede de Ouvidorias que integra ouvidorias federais, estaduais e municipais de todos os poderes”.
O membro Eduardo Moreira, titular da Ouvidoria do TRE-MA, que não pôde comparecer ao evento por motivo de conflito de agenda institucional, congratulou pela iniciativa da Rede, evento histórico que eleva os princípios de respeito ao cidadão.
Em nome da Rede de Ouvidorias, instituída durante o I Seminário, a procuradora Rita Batista salientou: “rede de contatos, rede de troca, rede de partilha de experiências, o trabalho em rede tem produzido efeitos inimagináveis. Assim como em nossa vida pessoal estabelecemos os mais diversos tipos de relacionamentos, no serviço público, a troca de conhecimento entre os órgãos, saber como cada um atua e percebe a atuação do outro, transforma o labor do órgão x, individualmente falando, em labor de resultados positivos entre os mais diversos órgãos”.
Ainda durante o evento, houve a solenidade de entrega do prêmio de Boas Práticas de Ouvidoria, premiação que visa estimular e reconhecer iniciativas feitas pelas ouvidorias públicas do Poder Executivo Estadual, promovendo o aprimoramento do controle social, ampliação dos espaços e canais de participação social na gestão e a melhoria na prestação de serviços públicos.
Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário