quarta-feira, 19 de abril de 2017

Populares confundiram um jovem na comunidade e cometem injustiça


Jovem é confundido com meliante em Tutóia e é coagido por populares. Entenda o caso.


Na Noite do último sábado (15/04), o jovem Adonias Marques de Sousa Filho de 23 anos, conhecido por Karpa ou Dondon, residente no bairro Paxicá, que trabalha como Tatuador e professor de Capoeira, sofreu uma situação inusitada. Após emprestar sua moto a um amigo e quando este foi devolver, dois rapazes o seguiram até a residência de Karpa, onde começaram a fazer acusações dizendo que o mesmo teria emprestado a moto para a realização de um assalto.

Após breve discussão, defendendo-se das acusações foi deixar o amigo no centro de Tutóia, ao retornar, ficou na residência de sua mãe próximo ao Posto BR no bairro Paxicá. Neste momento, vários homens chegaram em motos e em uma Toyota armados com facões. Daí, as acusações se intensificaram, onde muitos diziam ter certeza que Karpa teria emprestado sua moto para o amigo roubar uma outra moto de um morador do povoado Lagoa Grande, por várias vezes, sendo indagado sobre onde estava a moto roubada? 

A família e alguns moradores do bairro tentavam a todo custo defender o jovem daquelas acusações, a principio de ter participado do assalto, depois de ter emprestado sua moto para a efetuação do roubo. A políicia foi acionada e o rapaz assaltado foi chamado para fazer o reconhecimento dos supostos assaltantes, quando pasmem! A vítima disse que nem Karpa e nem sua moto e nem mesmo seu amigo, são os meliantes que lhe roubaram. A verdade veio a tona e a inocência dos jovens foram provadas.

De acordo com familiares, foram momentos de pavor, onde dezenas de homens armados e enraivados poderiam cometer uma tragédia contra uma pessoa inocente. Adonias Marques Filho (Karpa) é bem conhecido na comunidade, como bom pai, cidadão trabalhador e íntegro. Após as calúnias, injúrias e difamações, a irmã disse que toda família foi lesada e constrangida de forma injusta, e que seu irmão foi humilhado, mas, irão acionar os meios legais, para que todos os que fizeram acusações indevidas, respondam no ônus da justiça. 

OPINIÃO: É compreensível a ira da população contra a criminalidade, onda de assaltos que sempre acometem cidadãos de bem, porém, todo cuidado deve ser tomado, antes de acusar pessoas sem as devidas provas, para que casos iguais a esse não aconteçam.   

Neto Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário