sexta-feira, 28 de abril de 2017

PREFEITO MUNICIPAL ASSINA CONVÊNIO COM UEMA


EDUCAÇÃO

Tutóia: Prefeito Romildo Damasceno assina convênio com a UEMA para o “Programa Ensinar” que oferta cursos de graduação

Na última quinta-feira (27), o Prefeito Romildo Damasceno assinou um convênio com a UEMA para o ‘Programa Ensinar’. A solenidade aconteceu no Palácio dos Leões, em São Luís. O “Ensinar’ é um programa da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) que tem o objetivo de formar professores para o exercício da docência na Educação Básica a partir de conhecimentos específicos, interdisciplinares e pedagógicos, de conceitos e princípios desenvolvidos na construção e apropriação de valores éticos e linguísticos, estéticos e políticos do conhecimento em um diálogo constante entre visões de mundo.
Neste primeiro momento serão oferecidos em Tutóia os cursos de Ciências Biológicas Licenciatura, Geografia Licenciatura e Pedagogia Licenciatura.  O público alvo do programa são professores das redes de ensino que não tenham a formação em nível superior, além, dos egressos do ensino médio da comunidade em geral.
A Secretária de Educação Rosana Aquino ressalta e importância da parceria entre a Universidade Estadual do Maranhão e o Município de Tutóia. Investir em educação e conhecimento é o melhor caminho para a construção de uma sociedade consciente e para o crescimento de uma cidade em desenvolvimento.
As inscrições podem ser efetuadas no período de 28 de abril a 23 de maio de 2017 no site http://www.programaensinar.uema.br/

Semed – Tutóia

Nenhum comentário:

Postar um comentário