domingo, 13 de maio de 2018

Blog participa da ação do governo do maranhão na cidade de Barreirinhas-Ma

Maranhão 

Prefeito Municipal de Tutóia, "ROMILDO DAMASCENO" e equipe de governo participa da entrega de uma viatura para Polícia Militar do governo do Maranhão, na tarde de sábado(12), na cidade de Barreirinhas-Ma.



O governador Flávio Dino anunciou ontem sábado (12) em Barreirinhas, com a presença de prefeitos das cidades dos lençóis o lançamento do Mutirão do Turismo, ação que vai promover atividades de limpeza e conservação de pontos turísticos e espaços públicos das cidades dos lençóis. Com o projeto o Governo cria vários postos de trabalho, sendo 20 diretamente em maioria na cidade de Barreirinhas.
No lançamento, também houve ações culturais com o programa Mais Cultura e Turismo Lençóis Maranhenses; e foi oficializada a temporada de férias nos Lençóis Maranhenses."Cartão postal" disse o governador que esse litoral é uma das mais importantes referências do turismo maranhense, com as cidades que ganharão outras ações do Governo do Estado para impulsionar ainda mais o setor. O governador oficializa, por exemplo, a criação de uma superintendência especifica na área, anuncia a construção do portal de entrada da cidade e lança programas estaduais de estímulo às atividades turísticas.
Flávio Dino, assinou decreto criando a Superintendência de Turismo Lençóis e Delta. A estrutura terá equipe própria e vai funcionar na Rua Inácio Neves – conhecida como Rua do Comércio – no centro da cidade. “Com este órgão, o Governo promove a descentralização das ações de desenvolvimento turístico em polos estratégicos para o turismo no Maranhão”, destaca o secretário de Estado de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino.
Segurança
Reforçando as ações de segurança promovidas pelo Governo em todo o Maranhão, Flávio Dino entregou novas viaturas no município. Foram 10 veículos, do tipo Troller, com tecnologia adequada e equipados para combate ao crime, rondas comunitárias e outras ações de segurança. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-MA), vai contemplar as polícias Civil e Militar de Barreirinhas e outros municípios, que foram anunciados durante a solenidade, que aconteceu ás16;00  horas. As comunidades produtoras rurais de Barreirinhas também serão beneficiadas disse Flávio Dino, com a entrega de uma patrulha agrícola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário