quinta-feira, 31 de maio de 2018

Entenda o que é "Selo Unicef Municipal"

Selo Municipal do Unicef

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes. Áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

A iniciativa irá contribuir para que o município de Tutóia, onde alcance os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) relacionados à população de até 17 anos, reduza as disparidades regionais e avance na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
A metodologia irá combinar com a capacitação de atores municipais, aprimoramento dos mecanismos de gestão local e mobilização social, com ampla participação comunitária, principalmente dos adolescentes.

A primeira experiência do Selo UNICEF ocorrerá em todo município, em 2018, onde será realizadas algumas edições municipais nos próximos meses. O "Selo" foi criado em 2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário