terça-feira, 29 de maio de 2018

Câmara Municipal de Tutóia - Sessão de segunda-feira(28)

Veja o resumo da sessão da Câmara dos Vereadores de Tutóia realizada nesta segunda-feira 28/05


O vereador Paulo Rogério falou do atendimento nas unidades básicas de saúde, onde segundo ele, os médicos que deveriam trabalhar 40 horas, atendem apenas um dia na semana, o que classificou como situação de calamidade, disse ainda, que o médico da Unidade de Porto de Areia, Dr. Luis Alberto Galvão de Caldas (Dr. Bebeto), vem atendendo mal a população, conforme relatos de pacientes. Falou do relatório do CAE (Conselho Alimentação Escolar) que apresentou ausência de merenda em algumas escolas do município, solicitando explicações dos responsáveis pelo fornecimento. 

O vereador William solicitou providências urgentes na ponte do povoado Jardim , onde tem uma cratera, podendo ocasionar acidentes. A vereadora Jamilza falou que moradores do povoado São Bento, estão reclamando do atendimento da enfermeira que atende na unidade de saúde do referido povoado. O vereador Altamir fez um convite para uma ação ambiental que será realizada no próximo dia 05/06 no povoado Lagoinha em prol da revitalização da Lagoa. 

O vereador Sintraf falou sobre o incentivo aos grupos folclóricos que às véspera do mês de junho, ainda não obtiveram resposta da secretaria de cultura, solicitando explicações e se possível o convite ao secretário de cultura pra deferir tais esclarecimentos. O vereador Nilson em aparte lembrou da gestão do ex-prefeito Egidio Junior, que potencializou as festas culturais do município. 

Sintraf falou também dos precatórios do fundef, solicitando o planejamento de execução que o município está elaborando para aplicação dos recursos, destacando que o poder executivo precisa discutir com o legislativo os problemas, evitando crise entre os poderes. Finalizou Pedindo urgência na iluminação do distrito Barro Duro.



O vereador Paulinho falou em defesa do Dr. Bebeto, seu irmão,  frisando seu histórico no município, classificando-o como altamente competente. Que em decorrência do cotidiano, pode até atender mal humorado, mas é um grande médico. E que Bebeto tem um carinho por Porto de Areia, sendo um dos primeiros prefeitos a trabalhar por aquela localidade.

Sobre o incentivo aos grupos folclóricos, em conversa com o secretário de cultura, Wellington Silva, os grupos cadastrados serão convocados em breve, para um reunião sobre o assunto, confirmando ainda, a realização das festividades juninas. 

Neto Pimentel

Nenhum comentário:

Postar um comentário