terça-feira, 17 de julho de 2018

Bando que clonou celulares de políticos no Maranhão são presos




VÍDEO: PF e PC prendem bando que clonou celulares de políticos no Maranhão





Operação da Policia Civil em São Luís. Foto Reprodução

A Polícia Federal juntamente com as Polícias Civil do Maranhão e Paraná, através da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), está realizando na manhã desta terça-feira (17) uma grande operação denominada de ‘FRAUD’ no Parque Shalom, em São Luís, no condomínio Ilhas Gregas.
Trata-se de uma ação para prender uma quadrilha que clona WhatsApp de deputados, ministros e governadores, entre outras autoridades, e conseguia depósitos em dinheiro com os amigos das vítimas, que pensavam se tratar do político.
Na capital maranhense foram presos Leonel Pires Júnior, apontado como um dos ‘cabeças’ do bando e mais sete pessoas identificadas como Ana Lúcia Miranda Rocha, Erick Raphael Reis Teixeira, Eloah Christina Araújo Machado, Ivanilde Nogueira Amaral, Leonel Silva Pires Júnior, Marksuel Pereira de Sousa, Rudson Januário Serra e Thatielle Cristina Cordeiro Silva. Leonel foi levado para a sede da PF, na Cohama e os demais, para a Seic, no Bairro de Fátima.
Além do Maranhão, também estão sendo cumpridos mandados de apreensão e prisão no Estado do Mato Grosso do Sul.
Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos arts. 154-A, §3º e §5º, e 171, §3º e 288 do Código Penal Brasileiro.
Desde o início deste ano vários deputados maranhenses foram vítimas de golpistas e tiveram o número de celulares clonados, os últimos a comunicarem, no último mês de junho, foram a deputada federal Eliziane Gama e o estadual Josimar de Maranhãozinho. Além deles, mais três deputados do Maranhão tiveram os números clonados recentemente: Valéria Macedo e os deputados Vinícius Louro e Adriano Sarney.
Outra vítima foi a governadora do Paraná, Aparecida Borghetti.
Todos tomaram as devidas providências junto à polícia que hoje tenta prender todos os envolvidos nos crimes.
Veja imagens abaixo do delegado de combate a crimes cibernéticos Odilardo Martins falando sobre a ação policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário