sábado, 26 de outubro de 2013

BARRO DURO AGUARDA POR INDEPENDÊNCIA!

                                                       PADRE ZUIS.
                                                       PROFESSOR ELIVADO RAMOS.
                              VOLUNTÁRIO ANTONIO AMARAL
                                            PROFESSOR AIRTO DO CHICO ELIAS
                                                                            PROFESSOR LULU.
Reunião realizada neste sábado(26), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, no Distrito Barro Duro, mobilizou em torno de 58 pessoas voltado para a pauta sobre a futura Emancipação do Barro Duro, em cidade. Estiveram presentes representantes de diversas comunidades, advogados, e comissão organizadora, blogueiros e outros.

Foi uma reunião com 5 horas de palestras por diversos segmentos da sociedade sobre da importância do Povoado para  ser Emancipado. Professores e líderes falaram de um sonho que há anos esperam ser realizado. O líder da comunidade Sr. Lulu, professor e ex. secretário de assistência social, palestrou da importância que Barro Duro, já é hora de ser olhado há muito tempo. E que suas riquezas hoje existentes essa comunidade merece e o povo terá uma qualidade de vida melhor com a nova mudança.

Padre Zuis, foi o presidente  que conduziu a reunião e faz parte da comissão organizadora e falou da luta por um processo democrático que fará de corpo e alma da aprovação de Emancipação do futuro município. Disse que essa região é uma região muito grande com um potencial muito rico mais o momento do Barro Duro é agora.

Outra presença na reunião foi do ex. Vereador, advogado, Aírton do Chico Elias, do povoado Cocal, onde o mesmo disse em sua fala que também apoiará esse processo e que sua região está no processo dessa mudança e iria colaborá com suas forças limitadas para a aprovação do futuro Emancipado Barro Duro.

Professor Elivaldo Ramos, presidente do Sindicato dos Professores de Tutóia, participou no evento afirmando que estava fazendo um estudo sobre a importância do novo município, e após esse levantamento posicionaria suas opiniões cientificas.

A reunião foi comentado por vários participantes presentes, entre as datas ficou pré-definido outros encontros para retomar as discussões do mesmo processo nas datas 10.11.2013 e 13.11.2013. Ou seja reunião no sindicato dos Trabalhadores Rurais de retomada e a viagem a capital São Luis, em visita a Assembléia Legislativa, do Estado.

A comissão discutiu sobre a criação das primeiras capacitações em projetar para começar a campanha em angariar fundos financeiros para realizações dos possíveis eventos a surgir daqui para frente a ideia foi acatada por uma maioria e assim ficou acordado esse encontro realizado no Sindicato do Barro Duro, para os próximos encontros já agendados.







Nenhum comentário:

Postar um comentário