quinta-feira, 31 de outubro de 2013

REUNIÃO REALIZADA NO SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS DO BARRO DURO COM DEZENAS DE REPRESENTAÇÕES ENTRE LAVRADORES E AUTORIDADES E DIRETORIA.



Dezenas de representantes de comunidades adjacentes do município de Tutóia, estiveram hoje nesta quinta-feira(31), reunidos com várias autoridades de Instituições de órgãos do Estado do Maranhão, e diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, do Barro Duro, na sede localizada em frente a praça central, ao lado da igreja católica, reunidos para ouvir os presidentes dos seguintes órgãos.

O presidente do Instituto e Colonização de Terras do Maranhão, (ITERMA). Vinculado a Secretaria do Estado e Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar. O Sr. Luis Alfredo Soares, e o Diretor de Assentamento e Desenvolvimento Rural, o Sr. Levi Pinho. Na oportunidade foi discutido o Programa da Minha Casa e Minha Vida. Que visa reduzir o déficit habitacional rural, incentivando a manutenção das família no campo.

Esse Programa visa beneficiar várias famílias nas áreas dos projetos estaduais e assentamento rural no município de Tutóia, Barro Duro e região. Serão contemplados com liberação de inúmeras unidades habitacional. É de R$ 28.500 reais, e para reforma é de R$ 17.200 reais. Será pago pelo beneficiário o total de 4% deste valor. As casas do PNHR, dispõe de abastecimento de água, esgotamento sanitário, e de energia elétrica. 

Programa esse voltado para o pequeno agricultor, ou seja o que detém área não superior a quatro módulos fiscais, a reunião contou ainda com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tutóia, o Sr. Pedro. Dos advogados, do Sindicato Dr. Leonardo Neto, Dra. Consuêla Vasconcelos, Dr. Felipe Forte, e dirigentes sindicais, presidentes de associações, e lideranças comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário