quarta-feira, 9 de outubro de 2013

RELATÓRIO DE VISTORIA DE UM DOS ENGENHEIROS É DENUNCIADO NA PLENÁRIA DA CÂMARA NESTA QUARTA-FEIRA, POR VEREADOR DA "OPOSIÇÃO"


Ainda está longe de terminar os capítulos da novela "Escola Almeida Galhardo"  foi tema desta quarta-feira, o Relatório assinado pelo Engenheiro Civil Sr. Heveraldo Martins Lopes, CREA/Nº 18.48/CE, denunciado pelo Vereador da "OPOSIÇÃO" Sr. Zé Orlando (PSB), por não ter sido o mesmo a realizar a vistoria da Escola Almeida Galhardo, e sim o outro Engenheiro Civil, cujo nome Sr. Moises, que deu todas as garantias na ultima reunião realizada na Escola com dezenas de pais.

Após a denuncia na Plenária da Câmara Municipal, pelo Vereador Zé Orlando, o Vereador Enilson Santos(PP), ouvindo as explanações das denuncias solicitou das duas Comissões, Infra-Estrutura e Educação, uma urgente reunião para discutir o teor da denuncia. Como gerou uma pauta de muitas discussões a Vereadora Maria do Carmo, disse que a Secretaria de Educação, tinha feito sua parte em solicitar através de ofício, a supervisão e parecer do CREA/Ma. 

Outra confirmação da Vereadora, foi a ideia e conversa tida com o Prefeito Municipal, Sr, Raimundo Nonato Abraão Baquil, sobre o problema da Escola Almeida Galhardo, e já haviam pensados em outro possível terreno para construção de outra Escola, se houver a necessidade de intervenção geral e constatação do CREA/Ma. Voltou usando a parte o Vereador Zé Orlando, ao criticar sobre as irregularidades sucessivas que vem tendo o Sr. Prefeito, por não ser Engenheiro, nem conhecedor de construção civil, em está envolvido em todas as obras do município, e agora aumenta a novela da Escola Almeida Galhardo.

A Vereadora Maria do Carmo, atentamente com os discursos do Vereador com as denuncias se rendeu ao dizer que também está preocupada com o problema sucessivo da Escola. Ficou claramente nas denuncias apresentadas na Plenária da Câmara, que de fato a Escola, não passou por uma Licitação de alguma Empresa especializada para execução de uma obra de porte grande como foi o caso da mencionada Escola.

Segundo a denuncia, foi citado na Plenária que a construção da Escola, teve uma participação direta de pessoas ligadas ao Prefeito, com algumas de suas empresas prestadoras de serviços de construção civil a Comissão convocada por um dos Presidente, Sr. Enilson santos(PP), irá visitas dentro de alguns dias a citada Escola Almeida Galhardo, para poderem se inteirar de fato do caos sucessivos ocorridos nos últimos meses nas intervenções sofridas.

O Vereador Paulo Roberto(PV), afirmou que problemas existem e a história Almeida Galhardo, será problemas solucionável, basta querer discutir o problema que já vem se arrastando. As Comissões de Educação e Infra-Estrutura, descobrirá qual foi o motivo que fez o citado Engenheiro Civil, ter assinado um Relatório de segurança da Escola Almeida Galhardo, sem ter vindo em Tutóia, e quem deveria ter assinado seria o Sr. Moises, o mesmo que veio na última reunião, afirmando que a Escola, não há e nem existe risco de acontecer qualquer sinistro ou desabamento do Prédio em questão, mas não foi o mesmo que assinou.

Como foi uma Sessão, com uma pauta recheada o Vereador Zé Orlando, usando seu tempo na Plenária perguntou qual foi o motivo da ausência dos 10 Vereadores na última Sessão do dia(02)?  O líder do governo Vereador Binha, fez sua defesa sobre sua ausência que havia viajado para Brasília, a compromisso político deste Município, e foi levar documentos para um projeto futuro na instalação de uma Agência da Caixa Econômica Federal.

E assim foi uma parte da pauta discutida no Parlamento Municipal de Tutóia, no dia 09 de Outubro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário