segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Artigo. O tempo passa as lembranças ficam - Caminhada vitoriosa em Tutoia


Um dia foi arduamente realizado assim

Uma das maiores caminhadas realizadas em todo município peregrinando de porta em porta, nas comunidades de Tutoia. Foi um tempo de momentos difíceis para aqueles que acreditaram em um cordão de alianças com diversas pessoas vindo de raízes humildes como pescadores, lavradores, jovens, professores, enfermeiros, comerciantes, religiosos, microempresários, mídia local. Enfim valeu a garra de todos quando passaram acreditar em um novo nome que surgia de uma opção de terceira via, na disputa de uma das mais acirradas disputadas eleições historicamente nesse pequeno município. Deu Certo!

Entre três grupos que disputavam a confiabilidade de todo o povo, a escolha foi sabiamente soberana em escolher um filho de pescador eleito Prefeito. Uma jornada de 20 anos foi plantado por um enfermeiro popularmente conhecido Romildo Damasceno Soares, filiado ao partido PSDB, durante toda árdua caminhada em meados de Março de 2016, um pequeno grupo que nascia na residência do titular do Blog, em uma final de tarde e naquele momento foi sugeridos que começávamos com 20 lideranças sendo identificadas de algumas comunidades adjacentes na data de 27-03-2016. Meses depois pela iniciativa e otimismo do jovem enfermeiro já sinalizavam as fortes forças da militância, encampada por alguns correligionários de nomes: Raimundo do Sintraf, Elivaldo Ramos, Antonio Amaral, Neto Pimentel. Mas os destinos reservavam meses depois do mesmo ano alguns momentos de incertezas entre os correligionários que tendenciavam se desligar do grupo diante de um cenário totalmente turbulento com o surgimento de candidatos adversários que já estavam instalados em uma política de vícios e toma lá da cá. Mas a esperança venceu o medo e  os contornos foram retomados no decorrer das grandes aceitações popular que já direcionavam o mais novo enfermeiro nas pesquisas de institutos da capital maranhense, próximo a se tornar prefeito do município de Tutóia.

Assim foram idas e vindas, ataques e provocações de grupos que não aceitavam que na história política desse pequeno município surgissem um novo nome vindo de um pequeno grupo de correligionários e surpreendendo até mesmo os maiores formadores e críticos da política local dessa região. Outra ferramenta que alavancou os felizardos correligionários e o eleito atual "Romildo Damasceno" popular do Hospital. Foi uma das maiores ferramentas de marking político, o uso dos meios de comunicação Internet, WhatsApp, Facebook, Blogs, responsável de levantar uma das maiores propaganda partidária desse município, com seu perfil de história de vida e prestação de serviços em uma unidade de saúde durante sua passagem profissional que havia exercido.

Entre as dezenas de comunidades que abraçavam o novo com a cara do povo, quero de forma merecida ressaltar uma das comunidades que é chamado até hoje de Distrito Barro Duro, onde vários soldados de campanha se doaram em levar o nome do mais novo eleito, como mostra a imagem logo abaixo. André, Carlos, Bernardo, Ivan Cross, Jerffeson, Didi, Chico Tirano, AP, Paula, Wilma, Os Brodes, Manuelzinho, Inaldo. etc.. são tantas citações, porque não falar das famílias barrodurenses, que acreditaram 80%. E neste Artigo, volto agradecer pelo voto de alta confiança em prol de um líder muito bem eleito com quase 15 mil votos. Os dias foram tensos, cansativos para todos que na jornada acreditaram.

As imagens nesse artigo, vem revelar que O TEMPO PASSA, AS LEMBRANÇAS FICAM, foram dias e mais dias registrados pelo titular do Blog, quando passou acreditar positivamente em um dos mais novos e limpo projeto que nascia na história de Tutoia, nos últimos 79 anos de Emancipada. Relembre algumas imagens de 2016. Pré-Campanha e Campanha.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário