quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Tutóia. Sinsputsampan reúne com sócios em Assembleia Geral na manhã de quinta-feira


Sindicato realiza primeira Assembleia Geral do ano de 2017

Presidente com a professora Dóris discutindo sobre Previdência Social
Dezenas de servidores públicos de Tutóia reuniram-se na manhã de quinta-feira (16 de fevereiro) para discutir salários e jornadas de trabalho para o ano 2017 no município de Tutóia.

Esta foi a primeira Assembleia Geral do ano realizada pelo SINSPUTSAMPAN – Sindicato dos Servidores Públicos de Tutóia, Santana do Maranhão e Paulino Neves.
A abertura foi feita com uma palestra da Psicóloga Luana Carvalho.











O professor e atual vereador Paulo Rogério, elogiou a iniciativa do sindicato.
Já o professor Aurélio Peterson falou da importância da luta por direitos.
A também professora Maria José disse da necessidade de lutar de forma coletiva.
Ana de Matos, professora da rede, também a união dos servidores na luta por direitos.
A pauta principal foi a Campanha Salarial Unificada que está sendo discutida em todo o país, além da agenda do Sindicato para o ano 2017 e uma abordagem geral sobre as assembleias que acontecerão nos três municípios da base (Paulino Neves, Santana do Maranhão e Tutóia) discutindo, especificamente, os direitos de cada categoria de servidores.

O presidente Elivaldo Ramos, em resumo, comentou da agenda do sindicato e das assembleias que acontecem ainda este mês nos municípios de Santana e paulino Neves.

Quanto ao pagamento de férias o Sindicato já pediu que a prefeitura defina um calendário de concessão e também de pagamentos destas, mas até o momento não teve respostas.

Entretanto, pedimos informação ao Gabinete da Prefeitura de Tutóia e esta nos informou que até o dia 27 deste mês de fevereiro irá pagar o terço das férias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário