quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Vereadores dizem defender os pedidos do povo de Tutóia e suas comunidades


Câmara em Foco em Tutóia


Os vereadores(a). Raimundinho de Seriema(PP), Paulo Rogério(DEM), Raimundo do Sintraf(PDT), Jamilza Baquil, Caciano(PSDB). Isaias(PPS), Enilson Santos(PP), Willian Nascimento, reuniram-se na manhã de quarta-feira(15), para a primeira Sessão Solene, seguindo o Regimento Interno da Casa Legislativa, tendo como destaque os dois primeiros oradores na tribuna.

Paulo Rogério, vereador(DEM), falou por 10 minutos já reivindicando na tribuna do dia as desordem encontrada nos bairros da cidade, mas defendeu os primeiros meses do Governo Romildo Damasceno(Prefeito), que tem feito seus esforços para dá os primeiros passos em reorganizar o município o que tange a infraestrutura. Rogério Vereador(DEM), disse ajudar a administração discutindo na Casa Legislativa, as soluções à favor do povo, durante as sessões que terá 4 vezes por mês. O vereador lembrou a importância da atualização do Portal de Transparência, sistema alimentado, divulgados pela SECOM, lincado nos Portais da Internet(Redes Sociais).

Outro parlamentar na tribuna que enfatizou contribuir e defender os interesses do povo de Tutoia, foi Raimundo do Sintraf(PDT), quando disse defender na Câmara Municipal, a criação da Secretaria de Agricultura, Pesca, onde a qualidade de vida do agricultor, Pescador, possam ser um dos pilares do desenvolvimento na distribuição de emprego e renda no município e região. Assim segundo o vereador Sintraf, será impossível ocupar uma cadeira durante as sessões e não discutir as áreas que alavancam o crescimento de Tutóia. Destacou o vereador que a Segurança Pública, como Polícia Militar, Cívil, Guarda Municipal(adicional noturno), merece uma atenção especial em ser discutida na Casa dos Treze e provocar o Governo do Estado, já que esse município tem sido uma máquina de votos para deputados estadual e federal, que adquirem votos em período eleitoral. 

A herança maldita não seria surpresa de uma inadimplência que foi encontrado o município, hoje é preciso correr para não perder recursos conveniados. Mas afirmou o vereador Sintraf, que estará em defesa da regularização dos serviços públicos prestados nos setores de maiores potências. Agricultura, Pesca, Turismo, Segurança e especificamente defender os direitos da classe dos guardas municipais, já que o estado do Maranhão, destina um comando de R$ 400, 00(Quatrocentos Reiais), em combustível de uso da segurança pública em Tutóia(viaturas). Vergonhoso disse o vereador esse repasse do Governo do Maranhão, para uma cidade de  quase 70 mil habitantes.

Enilson Santos(PP), solicitou uma reunião com o Prefeito Municipal, já que o tema se repete os mesmo clamores de 8 anos atrás. Mas reconhece os esforços do Prefeito Romildo(PSDB), em está buscando junto ao governo do estado, as soluções de urgência por Tutoia.

Foto: Blog, durante a sessão na manhã de quarta-feira(15). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário