sábado, 5 de agosto de 2017

Prefeito Romildo do Hospital troca pasta da "Educação-Semed" nomeando Agildo Teixeira

Ajuste no governo! SEMED

Na semana de muita especulação e ajustes no governo do Prefeito Romildo do Hospital(PSDB), após a nova estruturação da Prefeitura Municipal, uma das pastas do município foi trocada. Onde esteve à frente da Secretaria de Educação do Município, a professora Rosana de Aquino, que permaneceu por sete meses e sete dias no comando da Semed, onde conseguiu montar sua equipe de técnicos, coordenadores, supervisores, pedagogos, assessores jurídicos. etc... As primeiras estatísticas positivas já surgiram no quadro educacional do município. Como: Professores e gestores foram capacitados pelo mês de Março/2017, escolas já recebem regularmente a quantidade e qualidade da alimentação escolar, algo que no governo anterior vinha falhando na rede urbana e rural. Também com equipes de coordenadores de pólos presencial nas orientações pedagógicas, profissionais nutricionistas acompanhando diariamente as escolas de pólos. Enfim, não está mil maravilhas mas os primeiros sinais verdes já surgem no município na nova gestão de 8 meses que ainda tem a melhorar em todo setor público, no decorrer da gestão do prefeito Romildo do Hospital(PSDB).

O blog, em conversa com o novo Secretário Municipal de Educação, "Agildo Teixeira" disse que o desafio é árduo mas aceitou o convite do Prefeito Romildo do Hospital, no intuito de contribuir no quadro educacional já que sua formação é graduado em matemática e concursado pelo município de Tutóia e outro município adjacente(Paulino Neves). Segundo o novo Secretário de Educação, o município vem atravessando dificuldades nos repasses federal e a equipe de governo tem se empenhado na ordenação do município, mas algo vem impedindo Tutóia, receber os convênios federal e estadual, diante da inadimplência desde os anos de 1992 a 2016. A nova gestão tem grandes desafios e conquistas para os próximos anos.

Finalizou o novo chefe da Semed-Municipal que conhece a equipe de profissionais e já consegue perceber uma energia de otimismo em toda equipe. Disse que todas as unidades escolares passarão por nova estrutura e reformas mesmo o município tendo uma queda dos recursos do governo federal. Mas no decorrer dos meses os ajustes estarão acontecendo.


   Prefeito Romildo do Hospital(PSDB), nomeia o novo Secretário de Educação. Agildo Teixeira.

2 comentários:

  1. Só tirou da esposa e colocou nas mãos do cuncunhado.
    Palhaçada que não acaba nunca.
    Vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Além disso voltou a ser chamado Romildo do Hospital, é mole
    Romildo Damasceno Soares

    ResponderExcluir