terça-feira, 29 de agosto de 2017

Tutóia. Secretaria Municipal de Saúde terá nova data da eleição do Conselho de Saúde

 Comissão da Conferência Municipal de Saúde suspende data da eleição do Conselho Municipal

Saúde Municipal de Tutóia

Foi realizada na manhã desta terça-feira(29), a VIII Conferência Municipal da Saúde, no prédio da Secretaria Municipal de Educação(SEMED), onde participaram técnicos, enfermeiros, acs, palestrantes, lideres de comunidades, membros do conselho municipal de saúde, representantes do legislativo, comunidade, secretarias municipais. Onde foram apresentados as metas da Secretaria de Saúde, para os próximos meses. Em aspectos estrutural do hospital Lucas Veras, clínico(médicos), centro cirúrgico, ambulâncias equipadas, farmácia básica, programas do PSF, nas comunidades. etc... 

A CONFERÊNCIA MUNICIPAL, em consenso pela Comissão Organizadora e os grupos representados por vários segmentos optaram pela suspensão da eleição e nomeação do novoConselho Municipal de Saúde, no entendimento por não ter sido apresentado no decorrer da abertura do evento a Lei e o Regimento, que rege a instituição da eleição dos novos membros indicados do "Conselho da Saúde" acordado com data a ser oficialmente marcada para os próximos dias.

Mas no percurso após as falas dos palestrantes profissionais da saúde, os grupos divididos em eixos temáticos apresentaram para a equipe da Secretaria, diversas propostas de melhoria para avaliação e aprimoramento no âmbito Municipal e que possa ser encaminhado a secretaria de Estado de Saúde ao governo do Maranhão.

Na abertura o prefeito municipal Romildo do Hospital(PSDB), esteve presente para reafirmar seu compromisso durante sua gestão para os próximos anos.

Foto: Secretário Adjunto de Saúde, Jerfferson Menezes
                                     Prefeito Romildo, reafirma seus compromisso durante a "Conferência"



                          Comissão Organizadora da "Conferência" oficializará a data para escolha do novo Conselho Municipal da Saúde de Tutóia-Ma.
                               Agente de saúde-ACS, fala das dificuldades das famílias que acompanha
                               Secretário de Administração, Aloísio Rocha, pede paciência e união diante dos ajuste que sofre o município de Tutóia.
                           Dra. Andréa, foi a conferencista e palestrante durante a Conferência da saúde
   Titular do Blog, participa da palestra Saúde, Educação, Meio Ambiente, andam juntos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário