quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Responsabilidades de Agentes Públicos será criado por juristas no Maranhão

Juristas criam Instituto que irá estudar responsabilização de agentes públicos no MA

Foto Reprodução
Em evento, que ocorrerá no próximo dia 11, na sede do Restaurante do SENAC, localizada no Centro Histórico de São Luís, será formalizada a criação do IMERP – Instituto Maranhense de Estudos sobre responsabilidade pública. Na solenidade, que será prestigiado por vários profissionais da classe jurídica, ocorrerá a posse dos membros da diretoria, membros honoríficos e membros associados.
O instituto surge com a finalidade de promover, na comunidade maranhense, discussões e reflexões sobre assuntos relacionados à Administração Pública, especialmente sobre as formas e limites do Controle da Administração e as formas e limites de Responsabilização dos Agentes Públicos. Temas estes que ultimamente têm sido a pauta do dia no cenário nacional, tornando-se, assim, importante para a realização de diálogos e estudos acadêmicas que abordem ideias como: o controle da probidade na Administração Pública, a valorização das atividades políticas e administrativas, a governança nos Municípios Maranhenses, as formas e limites de controle entre os poderes públicos e as esferas de responsabilização dos agentes públicos (política, administrativa, civil/improbidade administrativa, eleitoral e penal).
As articulações para criação do instituto começaram em conversas informais entre profissionais do Direito, especialmente advogados que já atuam nas áreas, e evoluíram para a formalização do instituto.
A Diretoria do IMERP será composta pelos juristas Amanda Waquim, Presidente, Mizzi Gedeon, Vice-Presidente, Bertoldo Rêgo, Diretor Administrativo, Aidil Carvalho, Diretor Financeiro, Inara Lages, Diretora Executiva, Jéssica Silva, Diretora Acadêmica e Einstein Sepúlveda, Diretor Institucional.
Comporão a classe de membro honorífico o Professor Agostinho Ramalho, os advogados Nelson Nery, Carlos Sérgio de Carvalho Barros e Marconi Lopes, os desembargadores Jamil Gedeon e Jorge Rachid, os Secretário de Estado Carlos Lula e Felipe Camarão, o Desembargado Eleitoral Eduardo Moreira, o Chefe do Ministério Público Federal Juraci Guimarães Jr.
A atuação do instituto ocorrerá por meio da promoção de palestras, debates, seminários, congressos, simpósios e cursos referentes aos temas. Mais informações podem ser encontradas no site www.imerp.com.br e nas redes sociais do instituto (Facebook: IMERP e Instagram: @institutoimerp).
Minard

Nenhum comentário:

Postar um comentário