POR SER UMA DATA 12 DE JUNHO, DIA DOS NAMORADOS, A CÂMARA MUNICIPAL, TEVE HOJE QUARTA-FEIRA, UMA DAS SESSÕES MAIS CURTA DO ANO.
O PRIMEIRO ORADOR DO DIA VEREADOR ZÉ ORLANDO, INICIOU SUA FALA
FAZENDO A DENUNCIA SOBRE OS SERVIDORES PÚBLICO DE TUTÓIA.
HÁ DÉCADAS A PREFEITURA DE TUTÓIA, VEM FAZENDO DESCONTOS NOS CONTRA-CHEQUES, DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, E NÃO É REPASSADO PARA
O INSS. ONDE VEM PREJUDICANDO CENTENAS DE FUNCIONÁRIO E EX-FUNCIONÁRIOS
QUE BUSCAM ADQUIRIR SUA APOSENTADORIA.
VEREADOR ZÉ ORLANDO, DISSE QUE IRÁ REALIZAR UM LEVANTAMENTO PRA APRESENTAR A SITUAÇÃO DO QUADRO PROBLEMÁTICO, COM FUNCIONÁRIOS QUE
TEM SUAS MARGENS EM FOLHAS DESCONTADOS E NÃO SE CONSEGUEM UM AUXÍLIO PERÍCIA QUANDO PRECISA.
A VEREADORA MARIA DO CARMO, SE POSICIONOU A FAVOR DO GOVERNO, DIZENDO QUE É PRECISO DE FATO SE FAZER UM LEVANTAMENTO DA DENÚNCIA APRESENTADA, COM A PRÓPRIA COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DA CÂMARA, POSSA APRESENTAR SUAS CONCLUSÕES SOBRE A DENÚNCIA.
VEREADOR BINHA, FEZ TAMBÉM SUA DEFESA A FAVOR DO GOVERNO, AO DIZER QUE A SITUAÇÃO JÁ VEM DE LONGAS DATAS, E A NEGOCIAÇÃO JÁ HAVIA SIDO FEITA A DÍVIDA DESDE A ÉPOCA DO EX. PREFEITO ZILMAR MELO ARAÚJO. ZÉ ORLANDO VEREADOR, CONTESTOU AO AFIRMAR QUE SE PROCEDIA DE FATO DA DISCUSSÃO SERIA O ATUAL GESTOR, NÃO ESTÁ HONRANDO O QUE DIZ A LEI, E QUE ISSO SE CONFIRMADO POR DEZENAS OU UMA SÓ PESSOA DO QUADRO DE FUNCIONÁRIO, ACARRETARIA DE JÁ CRIME.
VEREADORA MARIA DO CARMO, GARANTIU NA PRÓXIMA SEMANA TRAZER RESPOSTAS JUNTO COM A COMISSÃO DA EDUCAÇÃO.
OUTRO QUESTIONAMENTO FEITO POR ZÉ ORLANDO, VEREADOR, FOI O VALOR REPASSADO PARA O CONSELHO TUTELAR, QUE NÃO É TRANSPARENTE O REPASSE DE 1% PARA O CONSELHO, E SE PERCEBE QUE NÃO TEM TRANSPARÊNCIA. MAS SE SOLICITOU A PRESENÇA DE ALGUM MEMBRO DO CONSELHO PRA MELHOR EXPLICAR A SITUAÇÃO NÃO HONRADA PELA PREFEITURA.
CRISTIAN NORONHA, DEFENDEU NOVAMENTE O PROJETO DOS AGRICULTORES RURAIS, SOBRE O PROJETO DE LEI, QUE AINDA NÃO FOI PRA PAUTA E QUE GOSTARIA QUE NA PRÓXIMA SESSÃO FOSSE APRECIADO.
OS VEREADORES PRESENTES FORAM: ZÉ ORLANDO, CRISTIAN NORONHA, JEAN, BINHA, ANTONIO CHICO, ZÉ DE MAR, PEDRO AGREPINO, PAULO ROBERTO, ALEXANDRE BAQUI, ELIAS, E O VEREADOR ENILSON SANTOS, QUE SOMENTE ASSINOU O LIVRO DE PONTO E NÃO VOLTOU APÓS UMA SAÍDA.
SEM TER MAIS UMA PAUTA QUE DISCUTIR, ASSIM DISSE O PRESIDENTE DA CÂMARA, ALEXANDRE BAQUIL, DEU-SE A SESSÃO COMO ENCERRADO.
TUTÓIA (MA), 12 DE JUNHO DE 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário