De acordo com as notícias mostradas em Rede Nacional, o problema de saúde pública, afeta em todo Brasil, mas segundo os discursos realizados na Tribuna do Senado Federal, por alguns Senadores, os milhões que deveriam ser muito bem aplicados nos Estados, são maus distribuídos pelos gestores Estadual e Municipal. Como a fiscalização não é rígidas com os Estados e Municípios, Governadores e Prefeitos, fazer e administram do jeito que querem. E ainda continuamos sofrendo e morrendo gente nos corredores dos hospitais brasileiros.
A cidade de Tutóia, hoje por ser uma cidade de 60 mil habitantes, ainda têm um povo, que sofre no total silêncio, onde o Sr. Secretário de Saúde, não têm nem uma formação na área da medicina e foi barrado recente pelo Projeto Ficha limpa, e ocupa um cargo de Secretário do Município.
Como foi um compromisso de campanha em 2009, o atual gestor prometeu construir um outro Centro Hospitalar, e iria demolir o velho. E já estamos com quase 5 anos de governo e o que melhorou na verdade foi o alto crescimento do poder aquisitivo do gestor e de sua família, como mostra hoje as principais pessoas que ocupa cargos públicos de primeiro escalão, ou seja pai, filho, sobrinhos, neto, têm preferências, o crescimento do NEPOTISMO, em Tutóia, se fortaleceu.
Como a Equipe de Reportagem veio na cidade de Tutóia, pela segunda vez, não foi mais novidade o flagrantes nas irregularidades no atendimento ao público, falta de remédios na farmácia básica, somente 1(um) médico pra atender uma população de 60 habitantes, os postos de saúde das comunidades abandonados, uma equipe de enfermeiros sem receber capacitações, uma realização de um Fórum da Saúde sem a participação da população, o minimo que entra para a saúde é mal administrado, ou seja os 15% que a saúde de Tutóia, recebe pela situação que se constata o verdadeiro caos, não daria pra termos um povo em estado de abandono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário