segunda-feira, 24 de julho de 2017

IFMA em Tutóia. Curso técnico em Informática - Seminário

Seminário Integrador do curso técnico em Informática para Internet do IFMA é realizado em Tutóia

Turma com coordenadora e convidados

Foi realizado na noite de sábado (22/07), no auditório da Semed, o seminário integrador do curso Técnico em Informática para Internet do polo do IFMA de Tutóia, que foi ministrado pela tutora Clicia Bittencourt e supervisionado pela coordenadora local, professora Lucilda Carvalho. 

Tutora Clicia Bittencourt

Coordenadora Lucilda Carvalho (esquerda) com aluna e convidada

O seminário teve como temática o Projeto Web, objetivando apresentar o Sistema Web, desenvolvimento e suas funcionalidades. A turma foi dividida em 7 grupos, onde cada um apresentou um site desenvolvido por eles, mostrando que todos os conhecimentos adquiridos durante o curso, foram absorvidos, preparando-os para o mercado de trabalho. 

Os Técnicos em Informática para Internet são profissionais técnicos de nível médio que atuarão com a internet, abrangendo as principais necessidades do profissional desta área, desde as linguagens mais comuns, gerenciamento de banco de dados, passando por desenvolvimento e gestão de comércio eletrônico e aspectos legais e mercadológicos. 

O curso prepara o profissional para a realização de atividades que vão desde a edição de conteúdo textual e imagético para websites até realizações complexas de criação e produção de plataformas de comércio eletrônico, utilizando recursos sofisticados de linguagem orientada a objetos.

Mesa de abertura

Auditório
 

Veja os temas de cada site apresentando:


Vejam imagens da apresentação dos trabalhos:

   


   
   
   
      
   
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário