terça-feira, 4 de julho de 2017

Saúde. Comunidade busca transferência de paciente na capital Maranhense

Opositores pegam carona na reivindicação da comunidade

O BLOGUEIRO ELIVALDO RAMOS, DOCUMENTOU NA NOITE DE SEGUNDA FEIRA(3), REIVINDICAÇÕES DA COMUNIDADE SURRÃO HÁ 50 KM, DO CENTRO DE TUTÓIA, DE UM MEMBRO DA FAMÍLIA QUE SE ENCONTRA EM ESTADO CRÍTICO DE SAÚDE.

Após uma reunião com o Prefeito Romildo Damasceno(PSDB), que recebeu a família do paciente na noite de sábado(1),  em sua residência para prestar solidariedade e apoio mediante ao quadro clínico de saúde que ainda se encontra na capital maranhense, depois de sua remoção da cidade de Parnaíba-Piauí, quando a própria família resolveu o transferir-lo, nos termos médico assinado.

Mas durante a semana o episódio se espalhou na cidade com pessoas ligadas ao grupo da esquerda(opostos partidários), que se titularam orquestrar o movimento de protesto em uma das vias públicas do centro da cidade, fechando o trafego(trânsito), entre as esquinas da Igreja Católica e Escola Castelo Branco, com carros atravessados e sons mecânicos para uso dos discursos do protesto do caso que já estava sendo acompanhado pelo Sr. Ednaldo Neves(Secretário Adjunto de Articulação Política do governo Flávio Dino, ao receber ligações do Prefeito Romildo Damasceno, um pedido especial em acompanhar o paciente durante o processo clínico na capital maranhense. Enquanto se buscava melhores atenções ao paciente um movimento orquestrado por esquerdistas acontecia em Tutóia, em frente a Câmara Municipal de Tutóia.

O protesto durou por mais de 4 horas se estendendo de forma intencionada por pessoas que fazem oposição. E durante o movimento se buscava entender se a reivindicação era por melhorias na saúde ou promoção partidária. Um dos orquestrantes e que liderava o movimento a todo momento falava em nomes dos membros e equipe de governo, especificando valores e com retalhações fazendo referências a Câmara Municipal de Tutóia, dizendo que os treze vereadores em maioria eram cúmplice os acontecidos dos primeiros meses. 

O movimento mesmo vindo com pessoas da comunidade Surrão, não deixou de ser visto diversos orquestradores opostos, diante de um processo administrativo que se arrasta o município de Tutóia, nos seis primeiros meses constatados diversos rombos públicos da gestão anterior e dezenas já JUDICIALIZADA, no MINISTÉRIO PÚBLICO. Mas segundo as informações da assessoria do governo municipal, o PROTESTO POR TER SIDO PACÍFICO, também democrático demostra que o governo do Prefeito Romildo Damasceno(PSDB), vem buscando solucionar o caos encontrado no município, ainda impedido de receber os convênios estadual e federal. Mas afirmou um de seus assessores que uma força tarefa jurídica está se mobilizando para dá um novo rumo de desenvolvimento o município de Tutóia.

Veja algumas imagens da tumultuada noite de segunda-feira(3), em Tutóia.

Familiares interditam rua em Tutóia: reivindicam ajuda a paciente que está hospitalizado em São Luis



Um comentário:

  1. O prefeito de tutoia vem buscando melhorar o bolso de seus familiares e apoiadores.Quem não ver o vem acontecendo em tutoia há anos,entra prefeito sai prefeito e continua a mesma porcaria em tutoia.
    Por quem é administrado as principais secretaria de tutoia,por familiares do prefeito.não existe nepotismo em turoia.
    Saúde uma bosta.
    E olha que esse prefeito convivia com isso dia a dia.
    Essas pessoas que apoaia esses prefeito no mínimo tão recebendo dinheiro público sem fazer nada.
    A exemplo disso tem pessoas que nem concluíram o ensino médio e hoje trabalha na educação como coordenador.
    Infelizmente o que move tutoia é a política.
    Palhaçada sem tamanho.

    ResponderExcluir