sexta-feira, 2 de março de 2018

Caso dos policiais e do ex. Superintendente da SEIC envolvidos no Maranhão

BOMBA! Delegado Tiago Bardal e advogado Ricardo Belo, presos em SLZ

Delegado Tiago Bardal e advogado Ricardo Belo
Delegado Tiago Bardal e advogado Ricardo Belo
Depois de decretada a prisão do delegado Tiago Bardal, nesta sexta-feira (2), foi cumprido o mandado por policiais que se encaminharam a Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor), e São Luís, onde o ex-superintendente da SEIC prestava depoimento. Ele será encaminhado primeiramente para o Instituto Médico Legal (IML) e em seguida para o presidio da Delegacia Especial da Cidade Operária (DECOP).
A Polícia também prendeu hoje o advogado Ricardo Belo, filho do ex-desembargador Benedito Belo. Ele estava acompanhando Bardal na madrugada da quinta-feira da semana passada, quando o delegado foi abordado na estrada do Quebra Pote, zona rural de São Luís, área onde acontecia a gigantesca operação das polícias civil e militar que desbaratou uma organização criminosa especializada em contrabando de armas, bebidas, cigarros e drogas. Na ocasião, policiais militares e civis foram presos com om integrantes do grupo.
Ricardo Belo está sendo encaminhado para o Presídio São Luís, em Pedrinhas.

Justiça decreta prisão de Tiago Bardal, ex-superintendente da SEIC

Delegado Tiago Bardal
Conforme anunciado na semana passada em primeira mão pelo Blog (reveja), a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Maranhão (SSP-MA) pediu a prisão do delegado Tiago Bardal, ex-superintendente da SEIC, supostamente envolvido em grupo de milicianos contrabandistas descoberto em operação policial no Quebra Pote em São Luís.
Hoje, a Justiça atendeu o pedido da SSP-MA, comandada pelo secretário Jefferson Portela, e decretou a prisão de Bardal que compareceu hoje à Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor) para prestar depoimento sobre os fatos que o colocam como suspeito de integrar organização criminosa.
A prisão de Bardal foi decretada pelo juiz Ronaldo Maciel, da 1ª Vara Criminal, especializada em combate ao crime organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário