terça-feira, 27 de março de 2018

Em chapa única vereador Raimundinho será reconduzido a cadeira de presidente em 2019 a 2020

POLÍTICA EM TUTÓIA: Vereador Raimundinho de Seriema é reeleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2019/2020

Sessão desta segunda 26/03/18

Em sessão realizada na noite de segunda-feira 26/03, o vereador Raimundinho de Seriema (atual presidente), foi reeleito para conduzir os trabalhos na casa Legislativa no biênio 2019/2020, com a seguinte chapa: 

Presidente - Raimundinho de Seriema
1º Vice-presidente - Nélio Ribeiro
2º Vice-Presidente - Isaías Porto
1º Secretário - Altamir Soares
2º Secretário - William Silva

Apenas a chapa do vereador Raimundinho escreveu-se para concorrer ao pleito, obtendo 10 votos favoráveis e 3 votos nulos. Logo após a sessão que o elegeu, o presidente deu inicio a uma sessão extraordinária para aprovar um projeto do executivo, que visava criar um Fundo para a Secretaria de Meio Ambiente. Porém, o vereador Raimundo Sintraf, rasgou verbo contra a condução da presidência da casa, alegando que a mesma não obedece o regimento e pratica ilegalidade em seus atos. Logo após o embate, o presidente encerrou a sessão sem colocar o projeto em votação. 

O vereador Paulo Rogério disse concordar em partes com Sintraf, em decorrência de o presidente não respeitar o pedido regimental de fala dos vereadores. Já o vereador Viriato, antecipou o voto sobre o fundo, afirmando ser totalmente contrário a sua criação. 

Ação Social em comemoração aos 80 anos de Tutóia será realizada nesta terça-feira 27/03. Confira os serviços que estarão disponíveis!


Tutóia comemora 80 anos de emancipação política em 29 de março. Para comemorar essa data, a Prefeitura Municipal preparou uma programação especial para celebrar esse momento.

Na área da saúde serão oferecidos serviços de odontologia, como aplicação de flúor, distribuição de kit escovação e orientação de saúde bucal. Na saúde básica, terá distribuição de preservativos, orientações de ações de saúde, vacinação, aferição de glicemia e pressão arterial. O NASF participará com palestra de autocuidado e alimentação saudável, acolhimento psicológico, orientação nutricional, assistência social, alongamento e ginástica. A secretaria de saúde disponibilizará uma equipe com 7 médicos para a realização de consultas. Ainda serão ofertados e testes rápidos (HIV, Sifilis, Hepatites B e C). 

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social oferecerá emissão de RG, atendimento BPC, atendimento jurídico, atendimento psicossocial, atendimento Bolsa Família e corte de cabelo.

A Secretaria de Educação apresentará a culminância projeto “Minha Cidade” em comemoração dos 80 anos de Tutóia. O projeto envolveu todas as escolas do munícipio. 

A programação inicia nesta terça-feira (27), a partir das 8:00h, na Praça Getúlio Vargas e os atendimentos médicos acontecerão no colégio São Judas Tadeu.


O Departamento de Esporte terá uma vasta programação:

Terça-feira (27)

- Vôlei / Masculino

Horário: 07:30h (Arena Lagartos da Savana - Bairro Cajueiro)


- Beach soccer / Masculino / Feminino

Horário: 07:30h (Arena Manoel Zuzu - Praia da Barra)


- Futsal / Masculino

Horário: 14:00h (Ginásio Poliesportivo - Centro)


Quarta-feira (28)

- Maratona / Masculina

Horário: 08:00h (Largada: ramal do Porto de Areia – chegada em frete ao Farol da Educação)

- Ciclismo Feminino

Horário: 09:00h (Largada: em frente a entrada do Povoado Remanso - chegada: em frente ao Farol de Educação)

- Ciclismo Masculino

Horário: 09:00h (Largada: em frente a Creche do Povoado Santa Rosa do Jardim - Chegada: Em frente ao Farol da Educação)

- Finais de Beach Soccer

Masculino / Feminino

Horário: 15:00h (Arena Manoel Zuzu)

- Finais de Vôlei

Horário: 15:00h (Arena Lagartos da Savana)

- Finais de Futsal

Horário: 14:00h (Ginásio Poliesportivo - Centro)

O Prefeito Romildo Damasceno destaca a importância de comemorar esse momento oferecendo ações sociais para a população. Ressalta ainda que são 80 anos de história e que sua gestão trabalha dedicada e comprometida em tornar a cidade cada vez mais próspera.

Devido a data do aniversário coincidir com datas religiosas, parte da programação teve que ser remanejada. Logo será divulgada a data da solenidade do aniversário com o bolo de 80 metros e programação especial.



Fonte: Departamento de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário