terça-feira, 20 de março de 2018

Saúde Tutóia. Prefeitura Municipal esclarece o caso suspeito de meningite

Secretaria de Saúde de Tutóia presta esclarecimentos sobre suspeita de casos de meningite no município

Secretaria Municipal de Saúde de Tutóia informa que no momento não existe caso diagnosticado de meningite no munícipio. No último final de semana, o Hospital Municipal Lucas Veras, prestou atendimento à adolescente, Lorena Fonseca, de 13 anos. A paciente estava com suspeita de meningite, a hipótese foi descartada após exame no Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, onde a adolescente está recebendo atendimento.


A coordenadora da vigilância epidemiológica e imunização do munícipio, Tatiane Nahsan, esclarece algumas dúvidas que tem surgido depois da repercussão do caso. Tatiane Nahsan ressalta que o município está abastecido com todas as vacinas recomendadas pelo Ministério da Saúde. A vacina meningocócica C conjugada, que protege contra a meningite, tem um público alvo. Crianças com menos de 5 anos e crianças de 11 a 14 anos de idade devem tomar a vacina, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).    
Ainda sobre o caso da paciente Lorena, a secretaria municipal de saúde, informa que a adolescente recebeu todos os cuidados no Hospital Municipal e ao identificar a complexidade do caso, foi recomendada a transferência da jovem para um hospital especializado. Tatiane Nahsan, enfatiza que a profilaxia com os profissionais que tiveram contato direto com a paciente, (quando ainda trabalhavam com a hipótese de caso de meningite) foi realizada conforme os procedimentos recomendados.
O Prefeito Romildo Damasceno acompanhou de perto o caso e não mediu esforços para que a paciente tivesse toda a assistência necessária.  Prefeito Romildo solicitou um helicóptero, para que a transferência da paciente acontecesse de forma rápida e segura.
A Secretaria Municipal de Saúde de Tutóia reforça o seu compromisso com a saúde no munícipio e informa que todas as recomendações do ministério da saúde são seguidas e que segue buscando soluções e trabalhando melhorias para promover uma saúde de qualidade no munícipio. Romildo Damasceno ressalta que a questão da saúde no munícipio é uma de suas prioridades de governo e que segue empenhado em promover uma saúde cada vez mais digna.

Fonte: Departamento de Comunicação


Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social convoca para o Recadastramento Bolsa Família 2018

A Prefeitura Municipal de Tutóia, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, convoca as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, para atualização dos dados no Cadastro Único.  A ação iniciou na segunda-feira (19). O atendimento é das 08:00 às 12:00h, na sede da Secretaria do Trabalho e Assistência Social.

O procedimento é coordenado pelo Governo Federal em parceria com os Governos Estadual e Municipal. As Prefeituras têm como objetivo, atualizar os dados do programa conforme as informações do beneficiário. Através do cadastro são organizadas as informações dos familiares, além de ter seus dados atualizados, promovendo assim a renovação para garantia dos benefícios sociais.
Neste mês de março, ao receber seu benefício, o beneficiário deve de verificar seu boleto de pagamento. Veja com atenção a comunicação do Governo Federal. Caso receba a mensagem a palavra "ADVERTÊNCIA", comparecer  imediatamente à Secretaria de Assistência Social e converse com os operadores do Cadastro Único no município.

Para o recadastramento Bolsa Família 2018, o responsável da família precisa apresentar:
- Seu Cadastro de Pessoa Física o CPF; ou Título de eleitor (é necessário estar com o título em dia com a justiça eleitoral);
- Seu cartão da bolsa família;
- Um documento de identificação original com foto (RG, CNH entre outros).
- Carteira de trabalho dos membros ativos ou não no mercado de trabalho;
- Certidão de nascimento ou casamento;
- Comprovante de matrícula escolar (no caso de crianças e jovens entre 0 e 17 anos de idade;
- Comprovante de residência.
Fonte: Departamento de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário