Bolsonaro quer candidato forte em São Luís para derrotar Flávio Dino em 2020
O presidente da República virá a São Luís agora em agosto para inaugurar uma série de obras que pretende implantar na capital maranhense. Na verdade, Jair Bolsonaro vai testar também como anda a popularidade dele em São Luís.
Na eleição de 2018, nos dois turnos, ele perdeu por pouco para o candidato do governador aqui na ilha. No primeiro turno Bolsonaro obteve 36,59%, ou 200.990 votos e Haddad 38,35%, ou 210.676 votos, uma diferença quase não percebida, levando em consideração que o presidente não tinha estrutura partidária, de lideranças e pouco tempo de TV.
No segundo turno, todos os partidos de esquerda se uniram com as máquinas estadual e municipal para desmoralizar o candidato e impor uma derrota acachapante ao adversário e mostrar a real liderança de Flávio Dino. Os dois palácios com a ajuda da ampla maioria dos vereadores aumentou a diferença para quase 100 mil votos, mas Bolsonaro ainda aumentou para 224.108 votos, Haddad ultrapassou para 306.690 votos. agora em 2020 por São Luís. Só ainda não escolheu quem será seu candidato, que deve disputar a eleição pelo PSL. Andam comentando à boca pequena que pode ser Tadeu Palácio.
Luis Cardoso
Nenhum comentário:
Postar um comentário