sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Vereadores de Lago da Pedra denunciam que Luís Fernando recebeu título fantasma


|  Postado por:     |  
dot Vereadores de Lago da Pedra denunciam que Luís Fernando recebeu título fantasma


oi3 Vereadores de Lago da Pedra denunciam que Luís Fernando recebeu título fantasma
Com baixo desempenho nas pesquisas de intenção de voto, o pré-candidato ao governo do Estado, Luís Fernando Silva, Secretário Estadual de Infraestrutura é pivô de uma polêmica ocorrido em Lago da Pedra, quando ele participou do ato público para anunciar a pavimentação de  65 km da rodovia MA 245. Vereadores da cidade afirmam que o título de A Câmara Municipal de Lago da Pedra confirmou que não houve deliberação sobre a entrega de título de cidadão ao pré-candidato Luís Fernando Silva, ao secretário de Cidades, Hildo Rocha e ao deputado Neto Evangelista. No documento, a vereadora Lorena Coelho (DEM), presidente da casa, afirma que a Câmara Municipal está em recesso e não aprovou o título.
oii 273x300 Vereadores de Lago da Pedra denunciam que Luís Fernando recebeu título fantasmaAs concessões de títulos são competências privativas das Câmaras Municipais. A honraria é concedida a personalidades que tenham prestado relevantes serviços ao município ou que tenham destaca atuação em relação aos interesses da comunidade.
O vereadores relatam que a  prefeita Maura Jorge (DEM) ignorou os trâmites de aprovação e em evento para assinatura da ordem de serviço da construção da estrada que liga Lagoa Grande a Lago da Pedra, fez a entrega “simbólica” do título.
Os vereadores Henrique Paraibano (PROS), Pablo Sales (PDT), Ariel do Crediário (PHS), Moisés do Lago Preto (PDT), Zé Orlando (PDT) e Julyfran Catingueiro (PSC) solicitaram explicações, via ofício, da vereadora Lorena Coelho, que confirmou que a Câmara Municipal estava em recesso e não havia autorizado a concessão de títulos.
“Essa entrega de título não existiu, não passou pela Câmara. É um desrespeito muito grande. O executivo tentou usar das atribuições do legislativo e de forma arbitrária” acusou o vereador Henrique Paraibano (PROS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário