sábado, 25 de janeiro de 2014

GUARDA MUNICIPAL MORRE EM ACIDENTE DE TRANSITO EM TUTÓIA - NA MA-034!

                               




 Educação  para  o  trânsito

Atualmente o trânsito representa um grande problema, ironicamente o que deveria ser uma solução, já que os veículos de transporte existem para facilitar a vida das pessoas. 

Nas grandes cidades a situação é alarmante:  Congestionamentos gigantescos, constantes acidentes com vítimas fatais, inúmeros casos de violência.
A educação para o trânsito vai de encontro a esses problemas, uma vez que haja um aprendizado onde se entenda que o veículo é um bem utilitário que só irá cumprir sua função plenamente quando houver educação e respeito. 

Já está comprovado que nos lugares em que não há uma educação de trânsito, ou essa educação não é adequada, os índices de acidentes são muito grandes, e o número de vítimas supera todos os outros tipos de acidentes.
A necessidade da educação para o trânsito já é maior que a própria necessidade do veículo, tendo em vista que já é possível formas alternativas de transporte, além de a violência no trânsito fazer tantas vítimas quanto uma guerra. 

Para que se consiga amenizar esse quadro não bastam leis rígidas e punições exemplares, pois novos infratores surgem a todo instante.
Somente com a educação que se irá conseguir mudanças significativas para que os veículos apenas cumpram suas funções.



Fonte:  Grande Livro do Estudante


Internauta relata no Facebook,  acidente com morte na comunidade "Comum - Tutóia - Ma" 

Hoje,  24/01/2014 (sexta- feira)  por volta das 18h30min, na MA-034, KM 04, Bairro: COMUM, em TUTÓIA/MA, acidente de trânsito com vitima fatal. Guarda Municipal que pilotava uma moto fan HONDA de cor amarela e transitava no sentido COMUM/TUTÓIA. 

Colidiu com outra moto Fan HONDA de cor vermelha que era pilotada por um evangélico que transitava no sentido contrario do outro veículo, com a colisão o GUARDA, caiu desacordado por cima dos dois veículos, com vários ferimentos, inclusive com um corte FRONTAL NA FACE e sangrando bastante, já o evangélico ficou caído fora da pista, consciente mais reclamando de muitas dores, as duas vitimas foram socorridos por outros motoristas que passavam no local, levando as mesmas (vitimas) para o HOSPITAL LUCAS VERAS de TUTÓIA.

E  devido a gravidade dos ferimentos na vitima (GUARDA MUNICIPAL) teve que ser transferido para a cidade de PARNAÍBA/PI, mais o HOSPITAL LUCAS VERAS não disponibilizava de uma única AMBULÂNCIA,  para realizar a transferência do paciente, que teve que ser transferido na própria VIATURA dos GUARDAS MUNICIPAIS e o mesmo não resistindo os ferimentos veio ao ÓBITO no caminho da cidade de PARNAÍBA/PI, retornando logo depois na carroceria da VIATURA coberto por um plástico amarelo, trazido pelos os próprios colegas de FARDA... LAMENTÁVEL! MAIS É TUTÓIA/MA.

Fonte: Milsom do Comum

Nenhum comentário:

Postar um comentário