quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Empresa do pai de Neymar entra na mira do MPF

Futebol


Revista Veja!


N&N Sports está sendo investigada por sonegação de impostos em Santos

Neymar pai (à esq.) no dia em que seu filho assinou o contrato com o Barcelona
Neymar pai (à esq.) no dia em que seu filho assinou o contrato com o Barcelona (Reprodução/Instagram)
Em nota oficial, nesta quarta-feira, a Procuradoria da República informou que o Ministério Público Federal (MPF) em Santos está requisitando informações à Receita Federal sobre a empresa N&N Sports, criada por Neymar da Silva Santos, pai do atacante do Barcelona, para agenciar a carreira de jogadores. A suspeita é que Neymar pai tenha sonegado impostos do dinheiro recebido pela empresa com a venda do filho ao clube espanhol.
A Procuradoria ainda revelou que, durante a investigação instaurada pelo MP, “informações fornecidas pela Fazenda Nacional indicariam a existência de débitos tributários”. O órgão "instaurou procedimento investigatório criminal para apurar eventual crime contra a ordem tributária" e já requisitou ao delegado da Receita Federal em Santos dados sobre a transação. Na terça, Neymar pai admitiu ter recebido 40 milhões de euros (pouco mais de 133 milhões de reais) pela transferência do filho. A Procuradoria informou que deve pedir mais informações às autoridades espanholas, que também investigam a contratação do atacante.
Contrato entre Santos e Neymar pai
Nesta quarta, Neymar publicou em seu perfil no Twitter uma imagem do contrato feito com o Santos em 2011, assinado pelo ex-presidente Luis Álvaro Oliveira, que autorizava conversas com qualquer clube nacional ou internacional para transferir o jogador a partir de 2014.
O caso - Na terça, o pai de Neymar contou que recebeu do Barcelona 10 milhões de euros, em 2011, como adiantamento pela prioridade na contratação do jogador. O acordo também previa a devolução do dinheiro caso o atacante fosse para outra equipe. Como Neymar fechou com o Barcelona, o clube pagou outros 30 milhões de euros (quase 100 milhões de reais) ao pai do jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário