segunda-feira, 28 de abril de 2014

O POVO QUER ENTENDER ? COMO DESCOBRIR UM PROJETO POR TUTÓIA

PEQUENO PEDAÇO DO RICO E INJUSTIÇADO MARANHÃO!




Reflexão do titular do Blog. Versão 2014
Segunda-feira(28), Abril 







Estamos em 2014, iremos as urnas cumprir nosso dever de cidadão(ã) mas consciente com um futuro incerto. Não falarei de outra cidade sem posicionar nossa Tutóia.


ESTADO

Vivemos um século que não acreditamos nos homens públicos que ingressam gestões Federal, Estadual, Municipal. As três esferas política dão um compasso de forças e crescimento para qualquer capital ou cidade com seu desenvolvimento e destino correto dos recursos financeiros. Não podemos esquecer dos grandes escândalos que já viveu esse Brasil, e em pleno século XXI, constatamos um povo sem força, sem esperança, desmotivado e soando as vozes afirmando que pra votar em político é preciso pagar seu voto.  Como buscar essa mudança de pensamento de um povo desacreditado diante de um País, que se apresenta a cada ano os escândalos de homens públicos que seria os grandes exemplos para suas federações?

ESTADO E MUNICÍPIO!

A cidade de Tutóia, pertence entre os 217 municípios do Estado do Maranhão, hoje com mais de 50 mil habitantes, atualmente vive sua população com índices crescentes de desvios de recursos públicos, sem uma fiscalização pelos órgãos que deveriam rigidamente acompanhar seus destinos de aplicação. Predominamos de uma população desinformada e serenamente cautelosa para os sucessivos escândalos oficializados pela Câmara Municipal, e constatamos homens de cabeças baixas sem expor suas defesas contra os  atos de irregularidades.

POPULAÇÃO!

A cada eleição, o povo vai as ruas cumprir seu dever mas inconsciente sem saber quem é seu melhor representante. Se vive nesta pequena cidade com três principais fontes de renda: PESCA, COMÉRCIO, E UMA PEQUENA AGRICULTURA. Mas quando chegamos em período eleitoral o que se esperaria da própria população, se percebe que ainda está muito longe de acontecer. Conscientização povo, reivindicação povo, são duas frases "chaves" que só continuaremos sonhando. E hoje vivenciamos caos instalados em todos os setores públicos do Município. Olhamos para os quatro cantos da cidade e veremos de afirmar que é notório.

RECURSOS DO MUNICÍPIO!

Portal de transparência, nunca existiu desde quando se tornou lei, para o Poder Público, cumprir. Enquanto a população pouco importa saber se é lei ou não!  Como convencer uma parte da população dos seus deveres e ter o papel de acompanhar tudo aquilo que é público?

DESCREDITO POLÍTICO!

Hoje grupos que sempre levantou uma bandeira contra um sistema de governo Estadual, está perdendo a oportunidade de alavancar junto com a população um NOVO CAMINHO E PROJETO POLÍTICO POR TUTÓIA.  É claro e vivenciamos a dor, miséria, fome, desemprego, abandono, isolamento, exclusões, ditadura, oligarquia, são dezenas de palavras chaves facilmente de descrever diante de um Estado mais rico do nordeste. É impossível aceitar grupos afirmarem que em 2014, decretar apoio ao sistema Estadual que domina essa federação há 50 anos, e ainda constatarmos tristes índices de baixa qualidade de vida. A cidade de Tutóia, nem precisa relatar por já ser de conhecimento nacional. E ainda existem lideres políticos tentar se justificar que defende um PROJETO POLÍTICO POR TUTÓIA! É injustificável apoiar o mesmo governo do Estado, nesta cidade sabendo do caos que está instalado desde 2009.

REFLEXÃO POVO!

Somos todos juízes neste período de eleição, e julgaremos quem merece ser absorvido em seguir reeleito ou se será julgado por não se reeleger. Somos para todos nesta data importante, mas lembramos que após os resultados apurados haveremos de assistir os esquecimentos da suas promessas de campanha. Esse é o grande momento. Nós que somos tão soberano, mas as vezes esquecemos dos nossos poderes de sociedade. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário