quinta-feira, 24 de abril de 2014

Os deputados Marcelo Tavares (PSB), Othelino Neto (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB) repercutiram, na manhã desta quinta-feira (24), a notícia que de que Polícia Federal descobriu, na Operação Lava Jato, que o doleiro Alberto Youssef aparece em meio a conversas telefônicas tratando da negociação do pagamento de precatórios do governo do Maranhão à empresa Constran.

Oposicionistas repercutem notícia que relaciona doleiro com o governo

Agência Assembleia

Os deputados Marcelo Tavares (PSB), Othelino Neto (PCdoB) e Bira do Pindaré (PSB) repercutiram, na manhã desta quinta-feira (24), a notícia que de que Polícia Federal descobriu, na Operação Lava Jato, que o doleiro Alberto Youssef aparece em meio a conversas telefônicas tratando da negociação do pagamento de precatórios do governo do Maranhão à empresa Constran.

De acordo com a notícia, publicada na revista “Época”, a dívida, que supera R$ 110 milhões, refere-se a serviços de terraplanagem e pavimentação da BR-230 contratados na metade da década de 1980.

O deputado Marcelo Tavares foi o primeiro a comentar o caso, na tribuna, observando que, com este caso, o Maranhão mais uma vez foi notícia em nível nacional e, mais uma vez, de forma vergonhosa ligada à corrupção.

“Todo o país acompanha, nos últimos dias, esta operação da Polícia Federal do Paraná que levou à cadeia um doleiro chamado Alberto Youssef, e têm ganho o noticiário nacional as suas relações com o vice-presidente da Câmara Federal, um deputado do PT. Mas o que pouca gente percebeu, no primeiro momento daquela prisão, é que esse doleiro foi preso no Maranhão, e aí ficou uma interrogação. O doleiro que já movimentou bilhões de reais, que levou quase meio bilhão de dólares para o exterior nos últimos anos foi preso no Maranhão num hotel aqui muito utilizado pelo governo do estado do Maranhão”, afirmou Marcelo Tavares.

Ele assinalou que a revista “Época” estampou a notícia “Polícia Federal aponta envolvimento de doleiro em pagamentos de dívidas do governo do Maranhão.” Marcelo Tavares acrescentou que este doleiro estava negociando o acordo de uma empreiteira com o Governo do Estado, acordo esse que lesa o Maranhão em mais de R$ 100 milhões.

“O doleiro foi preso, aqui no Maranhão, e diz a revista Época: colocando provas de e-mail trocados entre o doleiro e a empresa, que o doleiro era quem estava acertando o acordo com o governo do Maranhão”, frisou Marcelo Tavares.

O deputado Bira do Pindaré também comentou o fato, dizendo que o Maranhão, mais uma vez, ganhou as páginas da imprensa nacional com uma notícia bombástica, dando conta que o doleiro preso estava tratando de negócios com o governo do Maranhão.

“Tratando de negócios que envolvem precatórios, pagamento de precatórios. E pelas gravações relevadas pela Polícia Federal, ele já estava era comemorando, porque o dinheiro já estava caindo na conta. Ele não estava na expectativa, ele já estava era comemorando o dinheiro que caia na conta por conta de um precatório da empresa Constran, uma empresa que prestou serviço aqui no estado do Maranhão”, afirmou Bira do Pindaré.

O deputado Othelino Neto também comentou o assunto, observando que, segundo a matéria publicada pela revista Época, foi detectado, dentre os documentos apreendidos pela Polícia Federal, um e-mail que sugeria ligações deste doleiro envolvendo negócios e recursos públicos do estado do Maranhão.

“Este assunto foi assanhado agora, é um assunto sério, pois sugere que recursos do erário maranhense podem ter sido desviados, o que merece uma apuração rigorosa. Nós, da oposição, estamos discutindo este assunto e vamos, na próxima semana, começar a nos posicionar sobre quais formas nós vamos encaminhar para que este assunto não caia no esquecimento e seja de fato investigado como tem que ser”, afirmou Othelino Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário