quinta-feira, 24 de abril de 2014

Revista Em Discussão! mostra o Senado na Copa 2014!


COPA 2014



Jornal Senado





A Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal lançou nesta quarta-feira (23) a 20ª edição da revista Em Discussão!, que apresenta o papel dos senadores no processo de preparação da Copa do Mundo de 2014, a ser realizada em junho e julho próximos. Publicada pela Coordenação Jornal do Senado, a revista tem 56 páginas sobre os preparativos, as obras, os gastos e as leis aprovadas para o evento.
Segundo o presidente da Comissão de Educação (CE), senador Cyro Miranda (PSDB-GO), a revista reflete o trabalho “minucioso e dedicado” do Poder Legislativo para garantir que “o dinheiro do contribuinte fosse investido com responsabilidade”. Ele destacou um dos textos, que compara a Copa de 1950, também realizada no Brasil.
— A página 14 diz “Falhas de 1950 se repetem em 2014”. Quer dizer, não é novidade o improviso — disse.
Para Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), a publicação mostra as contribuições do Legislativo.
— A Lei Geral da Copa é uma contribuição, assim como o Regime Diferenciado de Contratações, mecanismo legislativo para acelerar as obras da Copa — citou.
Na opinião de Ana Amélia (PP-RS), relatora da Lei Geral da Copa, a revista é um importante instrumento de transparência.
— É um retrato fiel do que foi feito ao longo dos últimos dois anos em relação ao evento mais importante que o Brasil está promovendo — afirmou.
Também participou do lançamento Lídice da Mata (PSB-BA).
O diretor da Secretaria de Comunicação Social do Senado, Davi Emerich, destacou a pesquisa feita pelo DataSenado com exclusividade para a publicação, que mostrou a população dividida sobre o apoio ao evento e sobre seu legado.
— É o que acontece no Senado também, ou seja, esta é uma Casa plural, onde não se diz apenas “não”, nem apenas “sim, senhor”, mas se discute as propostas de forma crítica — afirmou.
Em Discussão! está disponível na versão on-line, no site do Senado, e na versão impressa, que pode ser comprada na Livraria do Senado (R$ 10).

Nenhum comentário:

Postar um comentário