terça-feira, 26 de dezembro de 2017

A tradição foi mantida. Regata de Canoas/2017 em Tutóia


Prefeitura Municipal realiza a Tradicional Regata de Canoas de Tutóia 2017

Foi realizada no último domingo (24), a Tradicional Regata de Canoas de Tutóia, promovida pela Prefeitura Municipal, através da Secretária de Pesca e Secretaria de Cultura. Com apoio da Secretaria de Turismo, Secretaria do Trabalho e Assistência Social e do Departamento de Comunicação do Governo Municipal.   
O secretário de pesca, Adiel Lima (Didi), considerou que o evento tingiu o seu objetivo, que foi engajar e proporcionar aos pescadores um momento de valorização da cultura da pesca.   O secretário de cultura, Wellington Silva, ressaltou a importância da realização de eventos tradicionais da cidade. Público tutoiense e turistas, acompanharam a chegada dos participantes na Praia da Barra.  
O Prefeito Romildo Damasceno, declarou que fez questão de incentivar a realização da regata, por se tratar de um evento importante para a cidade, principalmente para a comunidade pesqueira.  Além da premiação em dinheiro, foram distribuídas cestas básicas a todos os participantes da regata e camisas, para os competidores e para o público que chegou mais cedo.   
A regata teve na categoria masculino, canoa a vela, as modalidades, pequena, média e grande. Na categoria feminino, a disputa foi em canoa a remo.
Categoria masculina

Modalidade Pequena
1º - Canoa Patrícia (Mestre: Carlos)
2º - Canoa Pinto Forrozão (Meste: Reginaldo)
3º - Canoa Risadinha (Mestre: Daniel)
Modalidade Média
1º - Canoa Marisol (Mestre: Raimundo Porto)
2º - Canoa Mestre Elineuto
3º - Canoa Mestre Francisco das Chagas
Modalidade Grande
1º Canoa Jéssica (Mestre: Zeca Porto)
2º Canoa Santa Maria (Mestre Bernardo)
3º Canoa Rosikeila (Mestre: Tadeu)

Categoria feminina

Modalidade a remo
1º Canoa Rainha do Mar (Mestra: Camila)
2º Canoa Jéssica (Mestra: Ducilene)
3º Canoa Miramar (Mestra: Penha) 

A Tradicional Regata de Canoas de Tutóia 2017, ainda teve na programação, atrações musicais com artistas locais. Apresentaram-se no palco do evento, Ribamar Rocha e Flamel Santos e Forró Qpegada. É a Prefeitura Municipal de Tutóia, trabalhando na valorização da cultura, fomentação do esporte e no incentivo ao turismo.
 

Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário