sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

TCE-MA desaprova "Contas Públicas" da ex. Secretária de Fazenda de Tutóia e atual vereadora

Tribunal de Contas do Estado do Maranhão


A ex-secretária de finanças do município de Tutóia e hoje vereadora Jamilza Baquil(PR), já havia tido a prestação de contas julgadas irregulares devido a falhas em processos licitatórios (Tomadas de preço de número 001/2010, 004/2010, 007/2010, 008/2010, 010/2010 além do pregão presencial 09/2010 e 011/2010) todos por não abertura de processo administrativo para iniciar o procedimento licitatório; não indicação dos créditos orçamentários comprometidos com a despesa; ausência de comprovante da publicação do resumo do edital em jornal de grande circulação no estado.


Agora a mesma coleciona processos judiciais pelo crime de improbidade administrativa, após busca minuciosa por parte deste site, foi verificado que a mesma terá que responder nos tribunais por no mínimo 7 (sete) processos por crime de improbidade administrativa.




O que nos chama a atenção é que com um perfil vasto desses, a parlamentar preside uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para analisar possíveis falhas cometidas pela atual gestão.

Na semana passada uma CPI, foi instalada na Câmara Municipal de Tutóia, onde a parlamentar preside a Comissão Parlamentar Inquérito, para se investigar possíveis indícios de irregularidades da Secretaria de Saúde no município de Tutóia. Mas agora a população tutoiense, quer uma resposta se o Regimento Interno, a Lei Orgânica, Constituição Federal, impede que um vereador(a), pode ser presidente de uma CPI, já que a mesma é condenada pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão(TCE).

O Brasil, na Operação Lava Jato, tem resgatado crédito à população brasileira ao condenar políticos envolvidos com desvios de finalidade pública(recursos)diante de um País que hoje tem sido escândalos a nível internacional e onde uma crise foi instalada no Brasil. Política, Econômica, Moral.

Tutóia, passado à limpo... 


http://www.noticiaemcena.com.br/noticia/1296/apos-ter-contas-jugadas-irregulares-pelo-tce-ma-vereadora-jamilza-baquil-agora-coleciona-processos-judiciais-por-improbidade-administrativa#ixzz50dAl3RGv 
Follow us: @noticiaemcena on Twitter | noticiaemcena on Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário