sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Comarca de Tutóia realiza dezenas de casamento comunitário

Cidadania

Comarca de Tutóia em parceria com a Prefeitura Municipal realiza Casamento Comunitário

O Poder Judiciário do Maranhão, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tutoia, realizou na tarde da última quinta-feira (07), cerimônia de casamento comunitário. O evento que aconteceu na Praia da Barra é uma edição do Projeto ‘Casamentos Comunitários’, que tem o objetivo de oficializar e consolidar perante a Lei, a união civil de casais da comunidade, sem nenhum custo para os noivos.
O Juiz da Comarca de Tutóia, Dr. Francisco Eduardo Girão Braga, iniciou a solenidade, saudando os casais e agradecendo a todos que colaboraram para que o evento acontecesse. O Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Administração, Kelson Veras, representou o Prefeito Romildo Damasceno e falou aos presentes sobre a importância desse momento na vida dos casais.  A solenidade ainda teve a participação do Pároco da Igreja Católica, Padre Cláudio e do Pastor Jerniel, da Igreja Evangélica.  
A Secretária do Trabalho e Assistência Social, Áurea Regina, ressalta a importância da colaboração entre o Poder Judiciário e o Governo Municipal, em projetos e ações sociais.  Áurea Regina afirma que a Prefeitura Municipal de Tutóia segue trabalhando e buscando parcerias para a promoção da cidadania. Os noivos participaram de sorteio de brindes, receberam lembrancinhas e um bolo.
Fonte: SECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário