Diretório do MDB no Maranhão apoia candidatura de Meirelles à Presidência
O diretório do MDB no Maranhão apoiou Henrique Meirelles como candidato à presidente na convenção partidária que confirmou o ex-ministro da Fazenda como postulante ao Planalto. O evento aconteceu hoje (2), em Brasília.
Presidente do MDB no Estado, o senador João Alberto Souza acredita que Meirelles representará bem o partido nas eleições deste ano. Segundo o parlamentar, a competência e o compromisso que o ex-ministro tem com o país reforçam sua escolha como candidato.
“Eu posso falar muito pelo MDB do Maranhão. Nós somos vinte e poucos votos e lá é unanimidade com o presidente Meirelles. Inegavelmente, é um homem competente, elogiado por todos que o conhecem ou que pelo menos já tiveram a primazia de conviver com ele. Precisa apenas é o povo conhecer melhor Henrique Meirelles, para mostrar que, inegavelmente, Henrique Meirelles é um bom candidato.”
Em seus discursos, Meirelles tem destacado os avanços econômicos à época em que foi presidente do Banco Central e ministro da Fazenda. O presidenciável também ressalta que o trabalho feito por ele sempre foi pensando na melhor maneira de ajudar o Brasil a evoluir.
“No momento em que for confirmada a candidatura pelo MDB, terá um impulso grande, e depois quando mostrarmos na televisão a proposta de que a candidatura é oficial, é forte e tem o apoio do partido no Brasil inteiro. Eu tenho uma história em que tive oito anos no governo Lula e o Brasil cresceu muito, criou emprego e vamos mostrar o meu papel. Tiramos o Brasil, agora no governo do presidente Temer, da maior recessão da história, criamos empregos e etc. Tudo isso faz com que nós tenhamos condições de, aí sim, termos um deslanche grande na candidatura”, disse João Albert antes da convenção.
Hoje, o partido confirmou o nome do ex-ministro da Fazenda na corrida eleitoral. O resultado da votação foi anunciado pelo presidente do MDB, senador Romero Jucá (RR). Segundo ele, a candidatura de Meirelles recebeu 357 votos dentre 419 votantes – 85% do total. Houve 56 votos contrários e seis brancos. Com a confirmação da candidatura, essa será a primeira vez, desde Orestes Quércia, em 1993, que o MDB apresenta um concorrente ao Palácio do Planalto.
Minard
Nenhum comentário:
Postar um comentário