terça-feira, 30 de abril de 2019

Tutóia. Mulheres em Ação realizam Audiência na Câmara Municipal

Mulheres em Ação em Tutóia

81 anos de Tutóia, em pleno século XXI, aos poucos militantes    do Movimento Mulher em Ação, começam a despertar o sexo feminino para a importância da inclusão social e a luta pelas medidas protetivas com mais rigor diante do assustador crescimento da violência no estado brasileiro e a igualdade na sociedade.




O movimento Mulheres em Ação, realizou nesta manhã (30), Audiência Pública, com os temas: Políticas Públicas para Mulheres e os Direitos Sociais. Além dos palestrantes, o evento também contou com outros convidados.

 Movimento Anjos de Luz, STTR-Barro Duro, a Assistente Social, Vereadores(a), representantes do Poder Público, representantes de conselhos do município, Guardas Municipal, sociedade.

Durante o evento a coordenação do "Movimento" conseguiu despertar a atenção do público presente com alguns temas que foram abordados e apresentados em slides(data show), mexendo com um mundo isolador das pessoas que foram vítimas e sofreram violências doméstica, feminicidio e relatados através de seus testemunhos.

Entre os palestrantes o advogado Kelson Veras, autor de um dos projetos e proposta fez a exposição durante a Consulta Pública e será feito  na proposta da inclusão da Mulher Tutoiense e  da criação de um "Conselho Municipal" que já foi encaminhado para a procuradoria deste município para análises jurídica e muito em breve seguir para aprovação do Poder Legislativo e Sanção do Executivo. Disse o advogado que outros projetos de lei também já tramitam na mesa do Executivo, como o Conselho Municipal do Idoso. etc...

Mesmo com um público reduzido o evento foi considerado de grande marco e um pontapé nas instalações futuras em favor desse município, com a criação de uma Delegacia da Mulher e aprovação do Conselho.

Parabéns... As coordenadoras do MOVIMENTO MULHERES EM AÇÃO, encabeçadas por: Joanice Rios, Telma Teixeira, Celina Silva, Rosária Ramos, Edsolange, outras... E os apoiadores do evento.





Um comentário: