81 anos de Tutóia, em pleno século XXI, aos poucos militantes do Movimento Mulher em Ação, começam a despertar o sexo feminino para a importância da inclusão social e a luta pelas medidas protetivas com mais rigor diante do assustador crescimento da violência no estado brasileiro e a igualdade na sociedade.
O movimento Mulheres em Ação, realizou nesta manhã (30), Audiência Pública, com os temas: Políticas Públicas para Mulheres e os Direitos Sociais. Além dos palestrantes, o evento também contou com outros convidados.
Movimento Anjos de Luz, STTR-Barro Duro, a Assistente Social, Vereadores(a), representantes do Poder Público, representantes de conselhos do município, Guardas Municipal, sociedade.
Durante o evento a coordenação do "Movimento" conseguiu despertar a atenção do público presente com alguns temas que foram abordados e apresentados em slides(data show), mexendo com um mundo isolador das pessoas que foram vítimas e sofreram violências doméstica, feminicidio e relatados através de seus testemunhos.
Entre os palestrantes o advogado Kelson Veras, autor de um dos projetos e proposta fez a exposição durante a Consulta Pública e será feito na proposta da inclusão da Mulher Tutoiense e da criação de um "Conselho Municipal" que já foi encaminhado para a procuradoria deste município para análises jurídica e muito em breve seguir para aprovação do Poder Legislativo e Sanção do Executivo. Disse o advogado que outros projetos de lei também já tramitam na mesa do Executivo, como o Conselho Municipal do Idoso. etc...
Mesmo com um público reduzido o evento foi considerado de grande marco e um pontapé nas instalações futuras em favor desse município, com a criação de uma Delegacia da Mulher e aprovação do Conselho.
Parabéns... As coordenadoras do MOVIMENTO MULHERES EM AÇÃO, encabeçadas por: Joanice Rios, Telma Teixeira, Celina Silva, Rosária Ramos, Edsolange, outras... E os apoiadores do evento.
Parabéns pelo trabalho realizado com aucesso!!!
ResponderExcluir