A Polícia Federal concluiu, nesta quinta-feira (21), o inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado após o resultado das eleições presidenciais de 2022 no Brasil.

No total, a PF indiciou 37 pessoas entre elas: o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), o general da reserva Braga Netto, ex-ministro da Defesa e vice em 2022 na chapa de Bolsonaro, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, o ex-diretor-geral da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) Alexandre Ramagem e o ex-ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) Augusto Heleno.

“O relatório final foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal com o indiciamento de 37 pessoas pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa”, diz a PF em nota.

O inquérito agora será enviado para o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso no STF (Supremo Tribunal Federal). Os indiciados responderão pelos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.

Com a entrega do relatório, a Polícia Federal afirma ter encerrado as investigações referentes às tentativas de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

É aguardar e conferir.