“CPI foi certeira”, diz Eliziane após indiciamento de Bolsonaro
A senadora maranhense Eliziane Gama (PSD), que foi relatora da CPI do 08 de janeiro, comentou sobre o papel da comissão, após o indiciamento do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), pela Polícia Federal, por tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito.
“A CPI trouxe elementos fundamentais para o que estamos acompanhando hoje. Dos 37 indiciados, 11 constam nas 3 linhas que adotamos na investigação. Todos os elementos apresentados estão sendo comprovados. A CPI foi certeira e realmente caminhou naquilo que deveria caminhar, tanto que nós temos hoje esse resultado”, declarou Eliziane.
A senadora destacou ainda que o ex-presidente Jair Bolsonaro desempenhou um “papel central” nos atos extremistas do 8 de Janeiro. “Ficou claro no relatório da CPI a influência e o nível de participação dele [de Bolsonaro] em todo o processo de tentativa de golpe”, disse.
O relatório da comissão, aprovado em outubro de 2023, teve 61 pedidos de indiciamento. Além de Bolsonaro, foram indiciados vários integrantes de seu governo, muitos deles militares. Foram cinco meses de trabalho da comissão que, na visão de Eliziane Gama, contribuíram para os atuais indiciamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário