Madri — O atacante Neymar, vítima na quinta-feira de uma entorse no tornozelo, deve ficar de três a quatro semanas longe dos gramados, anunciou nesta sexta-feira o Barcelona.
"Os exames realizados nesta sexta-feira pela manhã confirmaram que o jogador Neymar Jr. sofreu uma entorse nos tendões peroneais do tornozelo direito e deverá ficar em tratamento por cerca de três a quatro semanas", informou o Barcelona em comunicado.
Na primeira partida como titular em 2014, Neymar se machucou após 23 minutos de jogo contra o Getafe, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Rei, quando as equipes empatavam em 0-0.
O Barça acabou vencendo por 2-0, com dois gols do argentino Lionel Messi.
Segundo o clube catalão, o jovem brasileiro ficará de fora das partidas do Campeonato Espanhol contra Levante, Málaga e Valencia, além das partidas de ida e volta das quartas de final da Copa do Rei contra o Levante.
O clube, porém, espera ter o jogador de volta para o primeiro duelo das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Manchester City, previsto para o dia 18 de fevereiro, na Inglaterra.
Na quinta-feira, o treinador do Barcelona, o argentino Gerardo Martino, se mostrou sereno quando à lesão de Neymar.
"Todas as imagens que vimos nos dão muita tranquilidade. Pode ser que ele tenha um período sem jogar, mas graças a deus não foi tão sério quanto poderia ter sido", disse o treinador.
G1 Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário