quarta-feira, 16 de abril de 2014

Adolescente é esfaqueado por três colegas depois de sair da escola na Asa Sul

Vítima chegou ao hospital com perfurações no pulmão, baço e costas.





Um jovem de 16 anos foi espancado e esfaqueado por três colegas de turma, na última terça-feira (15), enquanto esperava o ônibus em uma parada, na Asa Sul, Plano Piloto, região central de Brasília. O adolescente, que é morador da Ceilândia (DF), sofreu perfurações no pulmão, baço e costas, passou por cirurgia e está em recuperação. Segundo informações dos famillires, o jovem deve receber alta ainda esta semana.   
De acordo com a mãe da vítima, depois de uma discussão na escola, o adolescente teria sido atacado na altura da quadra da 913 Sul. Após os golpes, o menor foi socorrido por outras pessoas que estavam no ponto de ônibus. O Samu foi chamado e levou à vítima ao hospital. Ainda de acordo com a mãe, os adolescentes acusados do crime postaram mensagens na internet de que voltariam a atacar o colega, caso ele sobrevivesse.   
— Peço apoio da justiça porque pelo ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] ele pode prender preventivamente por 45 dias. Tenho postagens desses bandidos, depois do ocorrido, ameaçando, dizendo que se ele não morresse, voltava para matar. A mãe do jovem disse ainda que vai pedir a transferência do filho para outra escola.   
 De acordo com a delegada Mônica Ferreira, o motivo do atentado teria sido vingança.   A DCE (Delegacia da Criança e do Adolescente) já apreendeu um dos três adolescentes envolvidos no crime. Os outros dois ainda estão sendo investigados.
— As investigações já estão em estágio avançado. O pivô teria sido uma briga na escola em que a vítima teria segurado o adolescente porque ele estaria se evadindo quando a polícia estava chegando à escola para apreendê-lo, explicou a delegada.  R7 Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário