sexta-feira, 23 de maio de 2014

A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu, na manhã desta quinta-feira (22), Título de Cidadão Maranhense ao médico e vereador de Pinheiro, Leonardo Sá (PDT)


AL entrega Título de Cidadão a vereador de Pinheiro e ao superintendente da Caixa

 Assecom/Agência Assembleia
A Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu, na manhã desta quinta-feira (22), Título de Cidadão Maranhense ao médico e vereador de Pinheiro, Leonardo Sá (PDT), e ao superintendente da Caixa Econômica Federal do Maranhão, Hélio Luiz Duranti. As homenagens são originárias de projetos de resolução dos deputados Othelino Neto (PCdoB) e André Fufuca (PEN).

O primeiro a receber a honraria foi o médico Leonardo Sá, natural de João Pessoa, na Paraíba, que exerce a Medicina no Maranhão desde 2004. Ele agradeceu a homenagem a Othelino Neto, à Assembleia Legislativa e ao Estado e disse que se sente honrado em ser, a partir de agora, maranhense de fato e de direito.

“Sempre me senti maranhense e esse título vem oficializar a minha cidadania. Quero declarar o meu amor por este Estado, onde exerço a Medicina, onde batalhamos por dias melhores, por mudanças e desenvolvimento”, ressaltou ele que também é vereador do município de Pinheiro.

Em seu discurso, Othelino Neto disse que o Maranhão precisa de cidadãos como Leonardo Sá para ajudar a defender a transformação do  Estado e o desenvolvimento tão almejado. Ele disse que é uma grande honra ter o homenageado, a partir de agora, como seu conterrâneo.

“O Maranhão ganha hoje um militante aguerrido, um ilustre maranhense que vai nos ajudar a construir o Estado que todos nós queremos. Este Estado fica agora mais rico em sabedoria e coragem”, disse Othelino Neto.

A solenidade de entrega do Título de Cidadão  Maranhense a Leonardo Sá e Hélio Luiz Duranti foi presidida pelo deputado Carlinhos Amorim (PDT) e contou ainda com a presença do deputado federal Weverton Rocha, do vereador Ivaldo Rodrigues, deputados André Fufuca (PEN) e Francisca Primo (PT)  e do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Washington Oliveira.

MAIS HOMENAGEM

Depois de Leonardo Sá foi a vez do superintendente da Caixa Econômica Federal no Maranhão, Hélio Luiz Duranti, receber o Título de Cidadão Maranhense das mãos de André Fufuca. “Tenho a honra de homenagear esse ilustre trabalhador que, no exercício da profissão, proporciona muitos benefícios aos maranhenses por meio dos programas sociais do governo federal”, destacou o deputado do PEN.

Hélio Luiz Duranti, que é natural de Sarandi, no Rio Grande do Sul, agradeceu a homenagem a André Fufuca e à Assembleia Legislativa do Maranhão e disse que se sente muito honrado de ser, a partir de agora, maranhense de fato e de direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário