quinta-feira, 22 de maio de 2014

Os deputados Bira do Pindaré (PSB) e Marcelo Tavares (PSB) criticaram, na sessão desta quarta-feira (21), a governadora Roseana Sarney (PMDB), por haver mandado retomar sete ônibus escolares novos que o juiz de Bacuri havia determinado que fossem enviados para o município, por conta da tragédia que matou oito crianças quando eram transportadas em pau de arara.


Bira e Marcelo criticam governadora por retomar ônibus escolares de Bacuri

 Waldemar Ter / Agência Assembleia

Os deputados Bira do Pindaré (PSB) e Marcelo Tavares (PSB) criticaram, na sessão desta quarta-feira (21), a governadora Roseana Sarney (PMDB), por haver mandado retomar sete ônibus escolares novos que o juiz de Bacuri havia determinado que fossem enviados para o município, por conta da tragédia que matou oito crianças quando eram transportadas em pau de arara. Os parlamentares de oposição contaram que a medida tomada pelo juiz foi cassada através de recurso feito pela governadora ao Tribunal de Justiça.

Os dois informaram que o oficial de Justiça veio a São Luís, pegou os ônibus e quando este os levava para Bacuri, os veículos foram retomados. “Quando estavam em Pinheiro, já a caminho de Bacuri, foram interceptados porque a governadora mandou pedir ao Tribunal de Justiça, e o Tribunal de Justiça concedeu a revogação da decisão do juiz do município de Bacuri; e mandou trazer de volta os ônibus”, afirmou Bira do Pindaré.

Já o deputado Marcelo Tavares cobrou do Governo do Estado que faça o transporte escolar dos alunos do ensino médio, que é competência dele. “Lá em Bacuri, segundo a própria Procuradoria do Estado, só tem duzentos alunos. Mas, se o governo gastasse menos com propaganda e mais com transporte escolar, não teríamos tido esse problema, em Bacuri e em outras cidades. Então, deputado César Pires, eu não aceito essa desculpa: a governadora Roseana Sarney tem culpa sim e não é pequena, porque gasta o dinheiro do Estado quase todo em propaganda dizendo: ‘Novos Caminhos pelo Maranhão’. Que novos caminhos?”, afirmou.

Tavares respondeu também às críticas do líder do Governo, César Pires (DEM). “O governo de Roseana, do qual o deputado César Pires é líder, é tão ruim, que eu vou ler algumas frases que vi em veículo da imprensa nacional de grande circulação: ‘A família Sarney está saindo do cenário político, saindo por idade ou cansaço’. Ou seja, o povo cansou da família Sarney, cansou e a família Sarney pelo cansaço, pela idade não, que a governadora Roseana Sarney é muito jovem, se não é por idade, foi por cansaço. A família Sarney acabou no Maranhão e o povo cansou da família Sarney, mas aí esse cidadão ainda diz assim: ‘farei auditoria’, segundo a revista, ele diz que vai fazer a auditoria no Governo do Estado, nos governos anteriores. Quais são os dois governos anteriores? Dois governos de Roseana Sarney. Só se faz auditoria onde se acha que há corrupção”, alfinetou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário