quinta-feira, 29 de maio de 2014

Moção de Aplausos pelos 63 anos de fundação do Jornal Pequeno que, ao longo dos anos, vem contribuindo para os debates políticos e situações do cotidiano da grande São Luís


Deputados parabenizam o Jornal Pequeno pelos 63 anos de fundação

 Nice Moraes / Agência Assembleia

A Assembleia Legislativa, numa iniciativa do presidente Arnaldo Melo (PMDB), fará uma Moção de Aplausos pelos 63 anos de fundação do Jornal Pequeno que, ao longo dos anos, vem contribuindo para os debates políticos e situações do cotidiano da grande São Luís. Na sessão desta quinta-feira, 29, os deputados Eduardo Braide (PMN), Othelino Neto (PCdoB), e Gardênia Castelo (PSDB), parabenizam toda a equipe daquele matutino pelo trabalho desenvolvido.

Eduardo Braide destacou o trabalho desenvolvido pelo seu fundador, o saudoso jornalista Ribamar Bogéa e pelos demais componentes. “Faço aqui uma referência e uma homenagem especial ao saudoso Ribamar Bogéa, que soube, no início da fundação desse jornal fazer uma linha editorial com princípios e que ao longo dos anos conseguiu aumentar cada vez mais a credibilidade de levar a notícia a todo o Maranhão”, elogiou Eduardo Braide, destacando ainda os trabalhos de Hilda Bogéa, Lourival Bogéa, Raimundo Garrone, Cunha Santos, John Cutrim, Manoel Santos Neto e todos aqueles fazem parte da família do Jornal Pequeno.

Othelino Neto, ao cumprimentar a família Bogéa, afirmou que o Jornal Pequeno que fez e faz a história do bom jornalismo e das boas causas do Maranhão, sofre diversas perseguições, chegando inclusive a ser invadido, no ano passado. Também no campo do Judiciário constantemente é alvo de ações indenizatórias. 

“Quero cumprimentar toda equipe que muito me honra, pois tive uma origem lá naquele jornal onde meu avô escreveu; também tive o prazer de escrever por um tempo e que meu pai há muito tempo faz parte daquela equipe, assinando uma coluna que, inclusive, recentemente, voltou a assinar. Enfim, fica aqui o registro, pois essa é uma data que realmente merece ser registrada e ter o reconhecimento de todos os maranhenses e, em especial, aqueles que são associados à boa causa de um Maranhão livre e um Maranhão de todos os maranhenses”.

A deputada Gardênia Castelo também parabenizou o Jornal Pequeno e destacou a luta dos seus profissionais para divulgar as notícias de uma forma isenta. “É um jornal que vem fazendo um belíssimo trabalho ao longo desses 63 anos, tendo começado com o Ribamar Bogéa, mas deixou o Lourival e a Dona Hilda - que administram muito bem - levando adiante este projeto de interesse social. Como um jornal informativo, vem cumprindo muito bem a sua missão”, finalizou a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário