sábado, 24 de maio de 2014

José Antônio Heluy deve compor a chapa majoritária com Lobão Filho, reeditando a aliança PMDB-PT no Maranhão


PT indica neste sábado o nome de candidato a vice na chapa de Lobão Filho


José Antônio Heluy deve compor a chapa majoritária com Lobão Filho, reeditando a aliança PMDB-PT no Maranhão (Karlos Geromy/OIMP/D.A Press
)
José Antônio Heluy deve compor a chapa majoritária com Lobão Filho, reeditando a aliança PMDB-PT no Maranhão
Os nomes indicados pelo Partido dos Trabalhadores para a disputa da eleição deste ano, devem ser conhecidos hoje, durante o Encontro Estadual de Definição de Candidaturas do PT. O evento dura o dia inteiro e irá indicar o escolhido para concorrer a suplente de senador e/ou vice-governador na chapa majoritária do PMDB. Ao todo, os 260 delegados que representam os filiados da legenda devem se organizar para votarem nos inscritos.

Para a disputa da indicação de vice-governador, a concorrência deverá ser em chapa única, porque ao término do prazo de inscrição para concorrer às indicações, somente o ex-secretário do Trabalho, José Antonio Heluy, foi habilitado para concorrer. O colega de partido, Rodrigo Comerciário, também pleiteou a inscrição, mas por não preencher às normas do regimento, não conseguiu ser habilitado para disputar. Heluy recebeu quase 1200 assinaturas de apoio a sua pré-candidatura.

O presidente do PT no Maranhão, Raimundo Monteiro, comentou que o evento vai gerar um debate importante para o partido e que ainda na parte da tarde, o indicado do PT deve ser conhecido pela sociedade. “Vamos ter um encontro importante, que vai gerar um debate essencial nesse momento”, disse o presidente.

Monteiro comentou ainda a inscrição única para a disputa de vice-governador. Ele afirmou que o partido só aceitou a candidatura de Heluy e rejeitou a de Comerciário, por não ter atendido às normas do regimento do partido, mas disse que há possibilidades de deliberação da maioria pela inscrição de Comerciário para concorrer. “Nós só tivermos uma inscrição até agora que foi a do companheiro José Antônio Heluy. O companheiro Rodrigo Comérciário se inscreveu, mas não atendeu aos requisitos do regimento, então a inscrição foi indeferida”, afirmou.

Raimundo Monteiro também se inscreveu para ser o indicado para pleitear uma composição de cargo majoritário junto ao PMDB. A expectativa é que, caso ele seja o nome escolhido pelo PT para compor a chapa de senador, ele concorra juntamente com Arnaldo Melo (PMDB) ou Gastão Vieira (PMDB) como primeiro suplente.

Apesar das movimentações acerca da suplência do Senado, o Partido dos Trabalhadores ainda não iniciou as negociações com o PMDB, que possui também outros partidos aliados que desejam ter espaço na chapa majoritária.

Expectativas

O único pré-candidato inscrito do Partido dos Trabalhadores afirmou estar tranquilo com a eleição interna do partido. José Antônio Heluy acredita que conseguiu aglutinar um bom número de simpatizantes à sua pré-candidatura. “Estou muito tranquilo em relação à eleição. Temos o apoio de muitos companheiros, principalmente da nossa corrente ideológica, a CNB, que representa quase a metade dos delegados do partido”, disse.

Heluy também comentou a respeito de sua candidatura única e afirmou que ele está concorrendo dentro das normas exigidas. “Nossa candidatura interna preencheu todas as normas que o regimento interno do partido exigia. Então agora é esperar como se dará o encaminhamento”, afirmou. Fonte: Jornal Imparcial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário